A campanha “Rio de Livros” conseguiu R$ 100 mil até esta quinta (13/05), depois de lançada há duas semanas, para incentivar a compra para doação a até 50 bibliotecas comunitárias do Rio na pandemia. O movimento foi criado pelo coletivo “Livrarias Cariocas”, com oito delas envolvidas, como a Janela Livraria (@janela_livraria), Leonardo Da Vinci (@livrarialeonardodavinci), Blooks (@blooks), Berinjela (@livrariaberinjela), Argumento (@livrariaargumento) e Folhas Secas (@folhaseca37).
O dinheiro vai para a compra de mais de 5 mil livros destinados a 10 bibliotecas comunitárias. No entanto, eles continuam a toda porque o objetivo é alcançar R$ 1 milhão para distribuir mais 50 mil livros. Pessoas físicas ou empresas escolhem uma livraria, dão o valor que quiserem e puderem, e os exemplares vão ser escolhidos pelos administradores das bibliotecas comunitárias. Para informações, acessem as redes das livrarias (citadas acima).