numero:✓ Você mudou de casa? Está num estresse épico? Faça como Maria Eduarda Mayrink: link aqui.
numero:✓ São Pedro deve ser o presidente do comitê científico da covid do céu e mandou chuva para todo o fim de semana, já que Eduardo Paes liberou praia, bares e shows sem restrições a partir desta sexta (07/05).
numero:✓ E tem Marrom, sim, senhor! Alcione canta pelo projeto Coala.Lab, do festival Coala, e recebe Teresa Cristina em show de uma hora e meia de duração, dedicado ao Dia das Mães. Domingo (09/05), às 20h30, no canal TNT e no YouTube (/TNTBrasil).
numero:✓ Do jornalista Gilberto Porcidônio: “Brasil — uma democracia em que ‘ativista’ é xingamento.”
numero:✓ Diogo Nogueira faz live em que mistura gastronomia e música no domingo (09/05), ao meio-dia. No YouTube (/diogonogueiraoficial).
numero:✓ Status atual do País: cansaço emocional, mental, físico e metafísico.
numero:✓ Rolando nas redes: “Eles precisam de vacina, mas só ganham chacina.”
numero:✓ No clima de comemoração, porque as mães merecem, Alexandre Pires e Daniel se unem para o projeto “Samba, sertão e brasa”, uma live com repertório que mistura música dos dois, tendo como cenário uma fazenda do século XIX no interior de São Paulo. Domingo (09/05), às 13h, no YouTube (/danieloficial e /apnpires).
numero:✓ Rolando nas redes: “Nelson Teich passou mais tempo dando depoimento à CPI da Covid do que sendo ministro da Saúde.”
numero:✓ Por falar em CPI da Covid, foi criado, esta semana, a contragosto gramatical, o verbo “queirogar”. Clica aqui para saber o significado.
numero:✓ Fafá de Belém, diretamente do terraço de sua casa, no Rio, convida a filha, Mariana Belém, em live que celebra o Dia das Mães (09/05), a partir das 16h. O repertório foi escolhido com a ajuda de fã-clubes de Fafá na Internet. No YouTube (/fafadebelemoficial).
numero:✓ Se alguém perguntar algo que você não queira responder, faça o Queiroga e diga “não faço juízo de valor”. Superfunciona!
numero:✓ Paulo Gustavo ofereceu ajuda às pessoas e causas, mas ninguém sabia — como deve ser. Diferente do ‘normal atual’, em que se ajuda a alguém e faz disso uma série no Instagram.
numero:✓ Rolando nas redes: “Muito boa essa CPI do Covid, mas qual o site que a gente vota pra eliminar os participantes?”
numero:✓ Arrasta os móveis: Ivete Sangalo faz show com três cenários diferentes, simulando dia, tarde e noite em um jogo de tecidos e luzes na “Live do Dia das Mães”, domingo (09/05), a partir das 18h, no YouTube (/ivetesangalooficial).
numero:✓ Moacyr Luz faz show pelo projeto “Nosso Samba”, no sábado (08/05), às 21h, no YouTube, pelo Sympla.
numero:✓ O Brasil não se conforma com a morte de Paulo Gustavo. Para você, fã do comediante, vários programas e filmes estão na grade da TV. Os filmes da série “Minha mãe é uma peça” vão estar no Globoplay (1 e 2) e no Telecineplay (1, 2 e 3). Já as cinco temporadas de “220 volts” estão todas no Globoplay, assim como a série “Vai que cola”, também na mesma plataforma.
numero:✓ Desta sexta (07/05) até 31 de maio, acontece o “Festival Estação virtual— 35 anos de cinema brasileiro”, que marca a estreia do Grupo Estação em streaming, com exibição gratuita de 180 produções nacionais. Saiba a programação aqui.
numero:✓ Três dos principais museus da cidade reabrem esta semana. O Museu do Amanhã, neste sábado (08/05), a partir das 10h, e no domingo (09/05), entradas gratuitas em comemoração ao Dia das Mães. Já o Museu de Arte Moderna (MAM) e o Museu de Arte do Rio (MAR) reabriram na quinta (06/05) — o primeiro, com a exposição “Estado bruto”, com 123 esculturas, a maior mostra dedicada ao formato já feita no museu; o segundo, com cinco exposições. Ingressos aqui.
numero:✓ Mesmo com o tempo chuvoso, vale a pena visitar o Parque Lage, sem precisar agendamento, para a coletiva “Hábito/Habitante”, que ocupa as Cavalariças e a Capelinha com 40 obras de artistas de diferentes gerações, como Anna Bella Geiger, Cildo Meireles, Ernesto Neto, Diambe e Ricardo Basbaum.
numero:✓ Perguntado a conhecido empresário por que fazer quarentena no México antes de seguir para NYC para ser vacinado, ele respondeu: “Não confio na vacina tirada de um isopor como se fosse um sacolé.”
numero:✓ Seguimos sem vacina, com máscara, sem o Paulo Gustavo e nada de contato com ninguém na Terra. Não enlouqueça!
numero:✓ Para refletir: corra dos minuciosos; normalmente são chatérrimos. Minúcias, a não ser as eróticas, não dão pra suportar.