Neste novo momento, muita gente tem posto a criatividade à prova e a mão na massa. As brasileiras Juliana Martinelli, que mora em Paris há muitos anos e trabalha com moda, e a amiga, a arquiteta, Cláudia Xavier, que vive em São Paulo, estavam conversando num café em Saint Germain des Prés, elogiando a luz de Paris, o romantismo, o fascínio, os tons. Nesse exato momento, surgiu a intenção de prolongar a beleza dessa luz de alguma maneira. Então nasceu a Allumettes (fósforo, em francês) na ponte aérea Paris-São Paulo.
Trata-se de caixas de fósforo com ilustrações exclusivas inspiradas em diversos temas, com palitos em cores e tamanhos (curto e longo) para acender velas e candelabros para uma noite superespecial.
As sócias não poderiam imaginar um público tão louco por caixas de fósforos e muitos outros à procura desse tipo de objeto inusitado, além de lindos para decoração. Bravo pela iniciativa!
__________________________________________________________________________________________________
Mais uma iniciativa: o hotel quatro estrelas Le Hoxton teve uma excelente ideia para uma classe que foi bem sacrificada durante a pandemia, os estudantes. Com cursos à distância, isolamento social sem grana, causou um real impacto sobre a saúde mental de vários alunos. Para confortá-los, o hotel propõe uma noite por 1 euro para duas pessoas e um menu, prato e sobremesa, a 15 euros para aqueles que podem pagar. Que tal?
Para reservar o quarto, se tiver sorte, mande um e-mail para o [email protected]
Le Hoxton Paris
30-32 Rue du Sentier, 75002
______________________________________________________________________________________________________
Super! Os terraços que invadiram calçadas e ruas dos cafés parisienses vão durar todo o verão, com o distanciamento e sem muita poluição sonora, porque, depois de vários meses em silêncio, o ouvido dos parisienses está bem mais sensível, e as reclamações podem fechar os locais. Tudo será observado de perto, como a evolução da contaminação da covid e, piorando, tudo pode ser fechado novamente. Mas vamos pensar positivo e respirar fundo. Vai dar certo!!
____________________________________________________________________________________________________
Uma das noites mais lindas no verão parisiense é a “La Nuit aux Invalides” (em tradução livre, “A noite no Palácio dos Inválidos”), que está de volta no dia 7 de julho, com a tradicional festa de luz e cores que começa assim que a noite cai (geralmente a partir das 21h/21h30), com projetores acesos na esplanada do “Invalides”, com duração de 50 minutos. O “Invalides” já é uma atração à parte – construído em 1670, para dar abrigo aos inválidos dos exércitos de Luís XIV (daí o nome), o palácio impressiona por sua arquitetura e enorme cúpula dourada, que pode ser vista ao longe, de diversas partes da cidade. Atualmente, além de abrigar alguns museus e uma igreja, o “Invalides” costuma receber milhares de pessoas para visitar a tumba de Napoleão Bonaparte. Imperdível!
De 7 de julho a 26 de agosto.
____________________________________________________________________________________________________
Visite também www.parisporpauolopereira.com
@parisporpaulopereira
___________________________________________________________________________________________________