Você sabia que o publicitário Washington Olivetto, criador de algumas das campanhas mais importantes da propaganda nacional, só trabalha na área porque o pneu do seu carro furou? Ficou curioso? Essa e outras vão estar na 1ª temporada do podcast “W/Cast”, patrocinado pela Bradesco Seguros, a partir desta segunda (19/04), nas principais plataformas de streaming, contando tudo desde o início da carreira até os grandes prêmios que recebeu, passando pelas campanhas que deram muito errado, pela parceria profissional com Francesc Petit (publicitário espanhol que morreu em 2013) e tantos outros.
E, como tudo que envolve Olivetto, o projeto tem uma campanha de lançamento digital com a participação de Carlinhos Moreno, o “Garoto Bombril”, que foi dirigido remotamente pelo publicitário Andrés Bukowinski, o mesmo que o dirigiu em mais de 400 filmes.
Os episódios começam sempre com o instrumental de uma música simbólica para Olivetto levando ao momento em que a história aconteceu — como um em homenagem às “Mulheres na Publicidade”, com “Mulher Brasileira”, de Benito de Paula, além de “Pretty Woman”, de Roy Orbison. Todas elas têm versão exclusiva e foram produzidas por professores da Intermezzo, Escola de Música com mais de 60 anos de história em São Paulo.
Vamos à história do pneu: aos 19 anos, quando Washington fazia duas faculdades em São Paulo (e que não terminou), o seu carro furou o pneu em frente a uma pequena agência de publicidade chamada HGP, quando pediu um estágio: “Meu pneu furou aqui na frente, e eu queria uma oportunidade. Vou ser muito bom nesse negócio e é melhor aproveitar porque meu pneu não fura duas vezes na mesma rua.” Ganhou o estágio e, em quatro meses, foi contratado.