A terapeuta holística Helen Pomposelli vai levar o “Per Vivere Bene” — selo focado em terapias, que funciona na Caza Artha, na Gávea — para 12 fazendas do Vale do Café, no Vale do Paraíba, a 120 km do Rio, entre 17 e 26 de setembro. São eventos gastronômicos veganos e orgânicos, ioga, meditação, massagens, alinhamento energético, cura prânica e arteterapia.
Helen começou o “Per Vivere” há quatro anos e, com a pandemia, o negócio cresceu. “A procura pelos cursos aumentou em 70% desde o ano passado. Eram turmas de até 20 ou mais pessoas, e tive que passar para 10. Na pandemia, fiz quase 200 lives com vários assuntos, convidando médicos, psicólogos, terapeutas e professores”, diz ela.
Sobre a covid, ela diz que vai pedir aos inscritos do circuito o teste negativo feito na mesma semana: “Estar ao ar livre e sair da rotina é uma maneira de ter esperança. As pessoas estão procurando o projeto não como fuga, mas para encarar positivamente tudo o que está acontecendo. Trabalhar isso como uma experiência de autoconhecimento, relaxar, combater o estresse dentro de casa e cuidar da saúde mental e física, porque ali você vai aprender a respirar, meditar, escolher os produtos numa feira, saber o que pedir no supermercado, além do detox digital, ficar sem o celular e computador”.
E continua: “Existe luz depois da pandemia. A pior doença pra mim é não é a covid, mas a doença mental que as pessoas estão desenvolvendo, já que entram num estado de deterioramento mental por causa de estresse, pânico e depressão”. Mais informações no Instagram @perviverebene e site. O evento tem apoio do apoio do Vale do Café Convention & Visitors Bureau.