Se você se decepcionou com “Mulher- Maravilha 1984”, tendo Gal Gadot como a super-heroína das telonas dos cinemas e no HBO GO, que tal dar um pulinho no teatro e ver outra Mulher-Maravilha? Adriana Birolli — com todo seu talento físico — está na comédia “Heróis às Avessas”, ao lado de Alexandre Contini (o texto é dos dois), no Teatro Petragold, no Leblon, com transmissão online, aos sábados, às 20h, até dia 30 deste mês.
Enquanto, nos quadrinhos da DC, a personagem é uma super-heroína guerreira de origem greco-romana, alterego da princesa Diana, no palco, a Mulher-Maravilha é uma stripper que cai de paraquedas na vida de um nerd e hacker (Contini), que adora histórias de super-heróis e usa o codinome DeadPool, emprestado do irreverente anti-herói desbocado e debochado da Marvel. Os dois acabam se tornando parceiros no crime e no romance.
Detalhe: Birolli e Contini foram namorados até 2017, depois de sete anos juntos, mas mantêm uma parceria profissional de 10 anos (eles também atuaram em “Manual Prático da Mulher Desesperada”). Os dois estão em novos relacionamentos: ela vive com o diretor de novelas Ivan Zettel, e ele namora Luiza Reis Ribeiro, estudante de teatro.