Ela está chegando: a famosa Black Friday! Ofertas pipocando, e nós ansiosos para saber quais serão os melhores descontos.
Pois é… Só que é preciso ficar atento para não cair em tentação e sair comprando tudo que aparecer pela frente!
Importante fazer uma listinha de desejos, observar os históricos de preços e aguardar para ver se a oferta será tentadora mesmo! Inclusive, podemos desfrutar dessa época de muitos descontos e conseguir algumas barganhas.
Que tal aproveitar esses descontos para comprar os presentes de Natal e já conseguir economizar uma graninha para os gastos de início de ano, como IPTU, IPVA e material escolar?
Eu sempre digo que, com um bom planejamento, podemos fazer tudo (ou quase tudo) que queremos. Para isso, basta se organizar, ter disciplina para guardar os recursos e esperar pelo momento oportuno. A Black Friday pode ser exatamente a oportunidade que você tanto esperava!
Encontrou aquilo que você queria? O desconto está de acordo? O valor cabe no bolso? Compre e seja feliz! Se, por outro lado, ainda não foi desta vez, não se preocupe… Ano que vem, tem mais!
Planeje-se, procure as melhores ofertas e compre, se possível! Apenas cuide para não chegar à sexta-feira sem nenhum planejamento e comprar tudo o que aparecer na frente com uma etiqueta de oferta.
O que não dá é para comprar um montão de coisas que depois vão ficar largadas no armário! Não dá pra se endividar por causa de um precinho camarada. Nesse caso, o barato pode ficar bem caro, e aí a bola de neve das dívidas pode ser a consequência.
Preste atenção também nas falsas ofertas, aquelas da metade do dobro. Tem alguns sites de comparação de preços que mostram a evolução dos valores cobrados nos últimos tempos; aí será possível analisar se a oferta está realmente valendo a pena.
Ah! Verifique a procedência dos sites onde você vai comprar também. Cuidado se a oferta estiver muito abaixo da média, pois a empresa pode ser uma fraude, e você nunca vai receber o seu produto.