numero:✓ “Consciência pela igualdade e pelo ser humano! Perante Deus, todos são iguais”. Não é para-choque de caminhão, estava escrito há quase 4 mil anos, na Bíblia.
numero:✓ Sugestão da empresária de gastronomia Zazá Piereck: “Rosa e Momo”, na Netflix. Por quê? “É baseado num dos livros mais lindos que li, “A Vida pela Frente”. Embora perca um pouco da fricção entre a inocência da perspectiva da criança diante da realidade barra-pesada, esse filme é muito mais lindo que triste.”
numero:✓ E comecemos o fim de semana com feriadão e um pensamento de Freud: “Somos feitos de carne, mas temos de viver como se fôssemos de ferro”. É ou não é?
numero:✓ Pra você, no réveillon, é festa em Trancoso? Com o novo festival de Covid, vá com seu avião, amor; lá não tem hospital, e os hospitais que fizeram sem roubar já foram desmontados.
numero:✓ E também uma dica do poeta Fabrício Carpinejar: “Apaixone-se por si mesmo, para ter alguém para apresentar aos outros”.
numero:✓ E o que você achou da resposta do João Dória ao vídeo em que o pastor Crivella o chama de veado?: “O prefeito Crivella se apequena e lamentavelmente encerra seu ciclo de forma melancólica”. É eita atrás de vixe… Muita gente ficou surpresa com o bispo falar a palavra veado?
numero:✓ Cláudia Mauro está com o seu “A vida passou por aqui”, em cartaz no Teatro Petra Gold, no Leblon, tanto online quanto presencial, no domingo (22/11), às 20h. Você chora de emoção, mas sempre volta.
numero:✓ O que dizer desse tuíte de Eduardo Cunha, em 2012?: “É quase um apagão por semana e ninguém é demitido?”. Que tal? Mais atual do que nunca, hein, Cunha? Ou seja, entra ano, sai ano, ainda somos os mesmos.
numero:✓ Você tem vontade de fazer o que com quem usa máscara abaixo do nariz?
numero:✓ Do “Sensacionalista”: “Não é bom sair de um relacionamento direto para outro, como fez Bolsonaro com Trump e Putin, dizem psicólogos”.
numero:✓ O Brasil já se prepara para o segundo turno da Covid em quase todo o País. Tomara que dê vacina nas urnas.
numero:✓ Neste sábado, tem a @tretafesta, produção de Gui Acrizio, no Espaço Rampa, em Botafogo. Só entra se estiverem montados e lindos, tá?
numero:✓ Do padre Fábio de Melo: “Vendo as imagens dos contêineres de vacina desembarcando em São Paulo e salivando”.
numero:✓ A pessoa descobre que envelheceu quando começa a falar “dando show” e “dando sopa”.
numero:✓ Nas redes: “Eleição talvez seja a única coisa da qual o Brasil ainda possa se orgulhar de fazer bem, e até melhor que o mundo civilizado. O que estraga tudo aqui é o eleitor, um dos mais atrasados do planeta”.
numero:✓ Além do Festival de Bacalhau que está rolando no Mercado Municipal do Rio, a Cadeg, em Benfica, vai acontecer uma exposição de carros antigos no domingo (22/11). Entre as raridades, vão estar um Mini Austin, ano 1967, um Porsche 356 A, ano 1981, e uma Brasília, ano 1978. Informações no site.
numero:✓ Do “The Piauí Harold”: “Revoltados com urna eletrônica no Brasil e com voto em papel nos EUA, bolsonaristas pedem eleição decidida na porrinha”.
numero:✓ O MAM está cheio de atrações desta sexta (20/11) até o dia 30, na semana do feriado da Consciência Negra: exibição da cópia restaurada em 4K do documentário “Os Doces Bárbaros” (1978), de Jom Tob Azulay, um registro da turnê que Gilberto Gil, Gal Costa, Maria Bethânia e Caetano Veloso fizeram em 1976. No sábado (21/11), Gil estará de novo na tela em “Corações a mil” (18h30), documentário de Jom Tob Azulay que acompanha um turnê do artista. Informações no (21) 3883-5600.
numero:✓ Tem feira ao ar livre: a Babilônia Feira Hype faz edição especial do aniversário de 24 anos, reunindo moda, programação infantil e gastronomia, no Parque das Figueiras, na Lagoa, sábado e domingo (21 e 22/11), das 14h às 22h.
numero:✓ Neste fim de semana (20, 21 e 22/11), vai rolar o “Somamos Festival”, no Teatro Prudential, na Glória, presencial (ao ar livre) e transmissão online, com show de Chico Brown (20 e 21) e da dupla Chico Chico e Duda Brack (22).
numero:✓ Luca Argel, compositor e cantor carioca que vive em Portugal, lança clipe no domingo (22/11), a partir das 16h, em homenagem aos compositores João Bosco, Aldir Blanc e ao Almirante Negro João Cândido, protagonista da Revolta da Chibata, que completa 110 no mesmo dia. No YouTube (/lucaargel).
numero:✓ A turma da bossa — Hamilton de Holanda, Paula Morelenbaum, Jaques Morelenbaum e Wanda Sá — se reúne para o “Bossa Nova in Concert” numa homenagem a Tom Jobim, no Teatro Multiplan, na Barra, sábado e domingo (21 e 22/11), às 20h.
numero:✓ Depois de uma pausa por causa das eleições, Simone volta com a live neste domingo (22/11), no seu Instagram, Facebook e YouTube (/simoneoficial) a partir das 18h.
numero:✓ O bamba Zé Katimba faz live especial para comemorar seus 88 anos. Que maravilha! No sábado (21/11), às 16h, no YouTube (/zekatimbaoficial).
numero:✓ Neste sábado (21/11), acontece mais um McDia Feliz, com toda a renda do lanche para a Casa Ronald McDonald. Desta vez, a empresa convidou a artista Rafa Mon para criar uma estampa da campanha. Mais informações no site.
numero:✓ O Grupo Galpão estreia online, nesta sexta (20/11) e vai até domingo (22/11), o espetáculo “Histórias de confinamento”, com direção de Eduardo Moreira, Inês Peixoto e Thiago Sacramento, às 8 da noite. A peça foi feita a partir de relatos enviados pelo público sobre a vida na quarentena. Fica em cartaz até 29 de novembro, com contribuição voluntária pelo Sympla e transmissão pelo canal do Galpão no Youtube (/grupogalpao), até 29 de novembro.