Eduardo Paes, que disputa o segundo turno nas eleições cariocas, fez um apelo à Casa Villarino, nesta terça (17/11), depois de saber do fechamento do bar, fundado em 1953, no Centro do Rio. “Faço uma solicitação pública à Casa Villarino. Não fechem as portas. O Rio precisa de vocês. Em breve vamos fazer essa cidade dar certo de novo. Faltam menos de 15 dias”, escreveu Paes em suas redes.
O bar fez um comunicado, na noite dessa segunda (16/11), anunciando o fechamento; a repercussão foi grande, com centenas de comentários e compartilhamentos. Como publicamos aqui, em julho, o bar fez um pedido de ajuda para a retomada com a presença de clientes, mas não adiantou. Com a pandemia, eles tiveram uma queda de 90% do movimento depois de abertos, somados aos 100 dias fechados. Foi ali que Tom Jobim foi apresentado a Vinícius de Moraes em 1956. Ary Barroso, Elizete Cardoso, políticos, artistas plásticos e personagens da boemia carioca também frequentavam o bar.
Segundo o Sindicato de Bares e Restaurantes do Rio (SindRio), o estado perdeu 29.269 vagas de emprego entre março e setembro deste ano.