A cidade costuma ficar arrumadinha em ano eleitoral, no entanto, ninguém tem olhado para o Parque Garota de Ipanema, no Arpoador, lugar tão visitado, entre as praias de Copa e Ipanema. Segundo moradores, de dia, lixo exposto; de noite, usuários de crack, numa certa escuridão, já que vários postes estão sem luz.
O guia de turismo Leandro Weissmann, por exemplo, passou por um susto daqueles no último mês: quando mostrava o local a turistas, pivetes armados com facas, em plena luz do dia, assaltaram todos.
Isso porque foi feita uma revitalização em agosto deste ano, uma parceria com a Associação de Moradores e Amigos de Ipanema (AMAI), que doou toda a madeira para revitalização, e a prefeitura entrou com a mão de obra. Não foi suficiente já que grades de ferro estão enferrujadas e vergalhões à mostra, além de jardins sem manutenção e mato crescendo sem freio.
O superintendente da Zona Sul, Marcelo Maywald, sempre atendia aos apelos dos moradores, mas teve que sair do cargo para se candidatar a vereador, e a obra não foi concluída.