O Bar Bukowski, em Botafogo, o mais tradicional ponto de encontro da turma do rock carioca, vai reabrir nesta sexta (02/10), com todas aquelas regrinhas que já sabemos e algumas, digamos, particularidades. Todos os ambientes serão monitorados para não haver aglomeração, além da criação de seis pistas de dança no primeiro e segundo andares da casa para grupos de até seis amigos em esquema de reserva.
Os clientes do bar vão poder dançar por 30 minutos ao som dos DJs da casa e convidados. Em seguida, as pistas serão higienizadas por um serviço especializado antes de receberem os próximos grupos. “Desenvolvemos protocolos de cuidados para cada situação. O bar receberá menos de um terço da capacidade da casa, sendo que 70% serão reservas, para evitar filas. Os clientes podem beber, ouvir música e dançar, mas tudo com controle. Na parte externa, os lugares sentados são exclusivos, evitando o compartilhamento de cadeiras”, diz Pedro Berwanger, fundador e dono do Bukowski.
Como publicamos aqui, o bar criou uma vaquinha virtual e conseguiu arrecadar pouco mais de R$ 216 mil, de 1.021 apoiadores. “Lançamos a ação ‘Nosso bar por 200 reais’, que transforma o cliente em vip vitalício, e ele nunca mais terá que pagar entrada nem enfrentar filas. A campanha foi um sucesso. Com isso, não demitimos nenhum funcionário e ainda fechamos um patrocínio com uma marca de cerveja”, conta Berwanger.