Por Ary Alonso
Coaching de Consciência (espiritual/cabalista)
Parece uma coisa bem chata: recomeçar algo.
Muitas vezes, temos a impressão de que fizemos tudo errado, de que não deveríamos ter feito o que fizemos e de que falhamos.
De fato, sempre que sentimos uma falta ou que as coisas não saíram como planejamos, estamos apenas recebendo mensagens pelos acontecimentos, que nos mostram a necessidade de começar o caminho do melhor novamente.
Criar – esse é o grande propósito da vida. Mas criar o quê?
Qualquer criação nossa tem sempre um único objetivo: dar prazer. Pra quem? Pra nós mesmos.
Sensações prazerosas são tudo o que desejamos, no entanto elas precisam estar associadas a uma coisa: a verdade na busca do melhor.
Nem adianta vir com o papo de “compartilhar” ou fazer pelos outros. Se não fizermos por nós, estaremos vazios e não teremos nada para trocar com o outro. Premissa básica.
Quando fazemos pelo outro, ensinamos que ele não precisa fazer. Nesse caso de absoluta necessidade, sempre deve ser com prazo certo e data para acabar; caso contrário, estaremos criando só o vício da indolência.
Acontece que, muitas vezes na vida, alguém pode perder-se na repetição de comportamentos que não funcionam e que não trazem as coisas desejadas.
Temos a tendência da nossa consciência física, a da sobrevivência, de buscar a sensação de prazer que está disponível na nossa cara, não importando nenhum tipo de consequência.
O segredo, assim como a beleza da nossa existência, está no fato de que basta estar vivo para fazer diferente e mudar todo tipo de realidade.
Uma doença, uma falência ou um divórcio são apenas mensagens de que precisamos agir diferente.
Cuide da causa e controle o efeito.
Melhore sua vida com a Consciência da Imortalidade – Método exclusivo – Inteligência pelo melhor – Coaching individual ou em grupo — [email protected]