É de Cuiabá, capital de Mato Grosso, a nova aposta da agência Joy Model para a temporada de moda do próximo ano: a trans Alexia Dutra, de 18 anos, que acaba de mudar-se para São Paulo.
Alexia concluiu o Ensino Médio no ano passado e passou no vestibular para o curso de Serviço Social, na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), e também nos cursos de Odontologia e Nutrição, na PUC-PR, mas adiou os estudos com a pandemia e resolveu focar na nova carreira. “O caminho até aqui não foi fácil. Desde que me descobri uma mulher trans, nem todos aceitaram a notícia, mas minha família materna e meus amigos sempre me deram total apoio”, diz ela, sabendo o que vem por aí: “Sei que é um mercado disputado, mas é um sonho para mim e, por isso, estou me dedicando e estudando bastante sobre a profissão. Espero construir uma carreira e que minha trajetória possa inspirar outras trans”.
A Joy é também representante de Valentina Sampaio, a primeira transgênero na capa da “Vogue Paris” e para uma das mais importantes revistas masculinas de esportes, a “Sports Illustrated”. —