numero:✓ O lançamento do próximo iPhone pode atrasar. Segundo a agência de notícias Bloomberg, não deve ser em setembro, como acontece sempre, em razão da crise do coronavírus. Pobre Apple! Com o mundo atravessando esta crise social, o que vai ser da vida no Planeta depois de tão grave notícia?
numero:✓ Tom Zé participa de live do canal Arte 1, neste domingo (07/06), às 18h. Ele promete o repertório “jornalismo cantado”: “Componho mais para o cognitivo do que para o contemplativo”, ou seja, uma live da observação humana.
numero:✓ Comportamento habitual da quarentena: aumento do número de amigos que juram estar com a Covid-19. Você recebe aquela ligação, ouvindo reclamações de dor de cabeça, calafrios, mal-estar… Dias depois, o diagnóstico: ressaca.
numero:✓ Antonio Neves da Rocha disse: “Sei de muita gente que está começando a estocar álcool, e não estou falando de álcool em gel”. Sendo esse o seu caso, fala com Alberto Sued — tem ótimas dicas, tá?
numero:✓ Não faça como Crivella, fale a verdade!
numero:✓ Rio: matéria de O Globo diz que, sobre as licitações na Saúde, o Ministério Público Federal, a PF e a Receita Federal estimam que o montante desviado ultrapasse R$ 1 bilhão. Que tal? Quem mandou votar em quem nunca ouviu falar?
numero:✓ No Dia Mundial do Meio Ambiente, amigo da coluna relembra os cariocas: “A água do Rio é ótima para as plantas. Já vem adubada.”
numero:✓ Sobre a demissão de Miguel Falabella da TV Globo, depois de 39 anos de contrato, um dos assuntos mais comentados desta sexta (05/06): “Não tá fácil pra ninguém: o grande Miguel Falabella desempregado. Ele podia oferecer o Caco Antibes pra algum ministério.”
numero:✓ Tem samba na sua timeline. Neste sábado (06/06), a bateria da Mangueira apresenta-se no festival #AmeFazerSuaParte, direto da quadra, a partir das 18h. Durante a transmissão, pelo YouTube, é pra fazer doações pelo aplicativo Ame Digital.
numero:✓ O novelista Aguinaldo Silva resumiu o sentimento de muita gente na quarentena: “Um dos efeitos mais deletérios do confinamento é acordar no escuro e não saber se está amanhecendo ou anoitecendo, ou que dia da semana é aquele em que acordou, ou ainda pior: quem é você… E aí, ficar alguns minutos ali, atônito, até recuperar suas lembranças e sua identidade.”
numero:✓ E os arraiás virtuais começaram: a mineira Camila Loures faz live no sábado (06/06), às 13h, com seus sucessos forrozísticos.
numero:✓ Não custa lembrar: no portal Arts & Culture do Google, é possível visitar exposições de museus do mundo inteiro: MoMA — Museum of Modern Art (Nova York ), Van Gogh Museum (Amsterdã), Uffizi Gallery (Florença), Belvedere (Viena) e The National Gallery (Londres), entre outros.
numero:✓ O espetáculo “A Biblioteca de Babel”, criado pela companhia Balé da Cidade de São Paulo no ano passado, está disponível no canal do Theatro Municipal no YouTube. Com cenografia de Marcel Kaskeline e 34 bailarinos (a maioria entre 20 e 30 anos), o espetáculo começa com uma cena bem atual: corpos confinados em isolamento.
numero:✓ A boa da TV: o documentário “Rogéria: Senhor Astolfo Barroso Pinto”, abre, nesta sexta (05/06), o Especial Orgulho LGBTQIA+, com 12 produções nacionais pelo Canal Brasil, em junho, mês da diversidade sexual. O doc é sobre a “travesti da família brasileira”, sobre a vida da artista, inclusive encarando os tempos da ditadura. O especial também conta com longas premiados sobre a diversidade. A programação completa aqui.
numero:✓ O assassinato de George Floyd, negro morto por um policial branco, no dia 25 de maio, em Minneapolis, tem incendiado o mundo com protestos. Para ficar por dentro da temática no cinema, uma dica é assistir a “Infiltrado na Klan” (2018), vencedor do Oscar de melhor roteiro adaptado no ano passado, de Spike Lee. Tem mais: é só digitar o nome do cineasta nas plataformas de streaming e escolher a sinopse que mais te agrada.
numero:✓ Não faça como Bolsonaro, use máscara!
numero:✓ Antes de dormir, cristais na janela, para a lua energizar na hora do eclipse, às 2:45!