A modelo gaúcha Cintia Dicker, que mora em Nova York, não só mudou seus planos e adiou a volta à cidade americana, como fez uma ação beneficente e doou produtos de higiene e alimentos para mais ou menos 120 famílias do município de Campo Bom, no Rio Grande do Sul, onde nasceu, a 55 km de Porto Alegre. A doação foi coordenada pela Incorporadora Alphaz, empresa que tem parceria com a modelo.
Com luvas e máscara, ela entregou pessoalmente os produtos no bairro de Barrinha. “Acho importante divulgar essas ações porque isso acaba incentivando outras pessoas a ajudarem também”, disse ela. Além disso, ela participa da instituição Corrente do Bem, que vai fazer doações nesta sexta (27/03) para famílias de Jardim Gramacho, no Rio — o namorado da modelo, o surfista Pedro Scooby, vai ajudar na entrega dos alimentos, água e produtos de higiene.
No início da semana, Dicker gravou uma mensagem a seus milhares de seguidores nas redes sócias e fez um apelo para que todos ficassem em casa e só saíssem em casos de extrema necessidade.