Depois do encontro com Regina Duarte, que aceitou assumir a Secretaria Especial da Cultura, no lugar de Roberto Alvim, Jair Bolsonaro foi até o Palácio da Cidade, em Botafogo, para uma reunião com Marcelo Crivella, nesta segunda (20/01), que durou 1h40, ou seja, supõe-se que as idas do prefeito até Brasília tenham adiantado.
Em pauta, a renegociação da dívida com o BNDES, as obras da Transbrasil e o ressarcimento à Prefeitura por gastos na Saúde. “O Rio se engrandece hoje porque o Presidente da República esteve conosco, ouviu nossos pedidos e, com certeza, vai encaminhar nossas justas e legítimas aspirações”, disse Crivella, mais animado do que nunca.
Alguns comentários de bastidor apontavam o sorriso de Crivella e a cara de tédio do Presidente. Repare na foto!
O prefeito disse que espera, em 40 dias, contar novamente com a presença de Bolsonaro no Rio, já que o convidou para a inauguração da primeira escola cívico-militar, no Rocha. “O Presidente foi muito solícito, anotou tudo e encaminhou também reuniões que farei em Brasília. Isso vai ser bom para nós, para o Rio”, afirmou o prefeito. No fim, apresentaram-se 30 jovens da Orquestra Sinfônica Juvenil Carioca, formada por estudantes da rede pública municipal.