numero:✓ O troféu “Ingratidão” vai para o governador Witzel, declarando que não foi eleito pelo apoio de Bolsonaro. Sei! Essa herança para os cariocas teria vindo de quem então?
numero:✓ O governo lança uma campanha, neste sábado (21/09), batizada de “Brazil by Brasil”, orçada em R$ 40 milhões, às vésperas do discurso do Presidente Bolsonaro na ONU, em Nova York. A campanha é para melhorar a imagem do País lá fora, em vez de mudar aqui dentro!
numero:✓ Mas a boa notícia é que Saturno não está mais retrógrado!
numero:✓ Se você está pensando em um mergulho pra melhorar essa energia negativa que paira no ar, depois do “inverão” durante a semana, pode guardar o biquíni. O Climatempo deu 90% de chance de chuva e queda na temperatura, ou seja, Netflix, com ou sem sexo!
numero:✓ Ou vá ao cinema — tem programa diferente no Estação Net Botafogo, neste sábado (21/09). A mostra “Aventuras do cinema mudo” comemora 10 anos do Instituto suíço IOIC com filmes antigos, entre ficção e documentário, tudo com música ao vivo, de vários gêneros. Prefere lançamento? Escolha aqui!
numero:✓ Se você saiu de casa para o baralhão da ArtRio (só aquele perfil que nem sabe o que é boleto rsrsr), neste sábado (21/09), aproveita e dá uma esticada no Vivo Rio, às 9 da noite, ali do lado: vai ter Alcione no show “Eu sou a Marrom: acústico”, acompanhada de teclado, baixo, violão, percussão e bateria.
numero:✓ Se preferir outro tipo de som, tem o músico português Tiago Nacarato, no Circo Voador, na Lapa, com a turnê do disco “Lugar comum”, também no sábado (21/09), às 22h.
numero:✓ Já do outro lado da cidade, o trio Alceu Valença, Elba Ramalho e Geraldo Azevedo faz o seu “Grande Encontro” no KM Hall de Vantagens, na Barra, às 22h, também sábado.
numero:✓ Também tem festa na ArtRio. Além da instalação “Amazon Guardians”, um contêiner interativo e sensorial da Osklen, manifesto em favor da preservação da Floresta Amazônica, Oskar Metsavath faz festa-manifesto de encerramento, em parceria com o Arte Clube Jacarandá, neste sábado (21/09), com uma intervenção do índio Xadalu. Oskar sabe dar uma festa.
numero:✓ Querendo fugir das artes plásticas, vá para a cênica. Johathan Azevedo estreia o monólogo biográfico “O canto do Sabiá”, com direção de Pedro Vasconcelos, no Teatro Fashion Mall, em São Conrado, sexta e sábado, às 21h, e domingo, às 20h, até 13 de outubro. No palco, ele mistura dança e música contando os momentos dramáticos e engraçados de sua carreira, desde a infância na Cruzada de São Sebastião, no Leblon, ao sucesso com o personagem Sabiá na novela “A força do querer” (2017).
numero:✓ Aproveita que é a última semana da peça “Diário do farol — Uma peça sobre a maldade” — que teve crítica de Claudia Chaves no site nesta sexta (20/09) —, no Sesc Copacabana, até domingo (22/09), às 20h. Com texto de João Ubaldo Ribeiro e direção de Fernando Philbert, o ator Thelmo Fernandes interpreta um homem sem escrúpulos, aquele perfil que não existe em Brasília rsrsrs — se é que vocês me entendem!
numero:✓ Tá rolando também o “Festival Cultural Cesgranrio”, que vai sacudir o Rio Comprido, com muitas atrações. No sábado (21/09), a partir das 10h30, tem Mundo Bita com o espetáculo “Dento do mundo lá fora”; às 15h30, “Luiz e Nazinha– Luiz Gonzaga para crianças”; às 20h, show da dupla Bull e Bill. No dia seguinte, a partir das 14h, varal de poesias com Paulo Betti, Zezé Motta, Jônatas Faro, Eli Ferreira e Leticia Colin. Às 19h30, dança contemporânea Quasar com espetáculo “Estou em silêncio” e, às 21h, show da banda Celebrare.
numero:✓ A 24ª Parada Gay do Orgulho LGBTI+ acontece no domingo (22/09), na Praia de Copacabana, com show de Pabllo Vittar e Lexa. A concentração é a partir das 11 na altura do Posto 6. O tema deste ano é “Pela democracia, liberdade e direitos: ontem, hoje e sempre”, organizada pela ONG Grupo Arco-íris de Cidadania LGBT, uma referência aos 50 anos da Revolta de Stonewall e os 40 anos do movimento LGBT no Brasil. A organização espera um milhão de pessoas.
numero:✓ O hotel Selina, na Lapa, faz mais uma edição da festa “Get Physical!”, com os Djs Facchinetti, Flo Massé, Leo Janeiro, Roland Leesker, Saulo Ferraro e pintura ao vivo com Paula Dornelles. A partir das 16h, no domingo (22/09).
numero:✓ Amiga da coluna, ao ver de perto Dom Perignon como água em festa recente na Vieira Souto: “Hoje bebo muito, já que, tirando aqui, só vejo isso em casa de ladrão”. Que tal?