Lá de Kashima, no Japão, Zico fez um vídeo comentando sobre a Copa América, e deu sua opinião sobre Brasil X Argentina, que se enfrentam na semifinal desta terça (02/07), em Belo Horizonte. “Não existe favoritismo entre Argentina e Brasil. São boas equipes, então, se chegaram lá, é porque mereceram”, disse ele no Canal Zico 10, no YouTube, sem maiores empolgações.
O “Galinho de Quintino” também criticou o “mimimi” de técnicos e jogadores quanto ao estado dos gramados dos estádios. “O que aconteceu de significativo na Copa América foram as reclamações a respeito das condições dos gramados. Acho que essas coisas acontecem nesse clima frio no Brasil, porque é difícoil a recuperação das gramas com tantos jogos. Acho que o pessoal quer arrumar desculpa porque, teoricamente, estão em campo os melhores jogadores da América do Sul, mas que antes jogaram pelada em campinho ruim. Não tem essa, não! O cara vê que está ruim; em vez de querer chutar de primeira, toca a bola, perde um pouco mais de tempo. É muito blá-blá-blá. Na minha época, a gente ia pra dentro e não reclamava”, disse.
Em sua carreira, Zico só jogou uma edição da Copa América, em 1979. Fez dois gols na competição, mas o Brasil perdeu para o Paraguai.