Brasil em Paris! Duas boutiques de brasileiros caíram no gosto dos parisienses: a primeira é a Sinara Boutique, que cria e vende peças garimpadas no Brasil, propondo o estilo brasileiro através de acessórios com pedras, magicas e paradisíacas em cores temáticas. Os clientes ficam fascinados pela variedade e criatividade das peças, sem falar no atendimento que é pura simpatia. A segunda boutique á a charmosa Inverness. Ornella Padovan e o marido Guilhermo Donoso criaram um espaço inusitado com um produtos que os franceses adoram, meias com desenhos divertidos e coloridos. A ideia da loja foi quando Ornella esteve com seu tio Horacio Padovan, que é dono da Inverness no Brasil. O sucesso foi imediato: qualidade dos produtos, ótimo atendimento e o bom gosto nas estampas.
Sinara Boutique
68, Rue de Lévis – 75017 – Paris
Tel – 33147667975
Inverness
77 Rue D’Aboukir – 75002 – Paris
Uma exposição fascinante acontece no Petit Palais: a “Paris Romantique de 1815-1848”. Trata-se de reviver o momento mais romântico da cidade luz, considerado o período fundador da identidade da capital, que começou com a queda de Napoleão em 1815 e terminou com a revolução francesa em 1848. São 600 obras, entre elas pinturas, esculturas, figurinos, objetos e móveis que mergulham o visitante no fermento artístico,cultural e político da época. Imperdível! A exposição está aberta de terça a domingo das 10h às 18h e na sexta-feira, prolonga até às 21h. Preço integral: 13 euros.
Avenue Winston-Churchill – 75008 — Paris
Dica para quem, assim como eu, ama fotografia de moda! De 15 a 19 de junho acontece a exposição e venda na Christie’s Paris de uma coleção de fotos de moda que são verdadeiras referências e que pertencem ao colecionador americano Leon Constantiner. São trabalhos de grandes nomes da fotografia internacional, como Richard Avedon, Irving Penn, Herb Ritts, Helmut Newton, Peter Lindbergh entre outros.
9 Avenue Matignon, 75008 Paris
Notícia boa: alguns filósofos europeus notaram um início de mudança no comportamento nas pessoas que estão começando a deixar de lado a tela do telefone para se dedicarem a encontros reais.Toques de carinhos que estimulam os sentidos, conversas interessantes que reúnem pessoas e o olho no olho, que sempre emociona. Os parques já estão ficando lotados de jovens de 30 e poucos anos, que voltaram também a frequentar o teatro. Ótimos sinais de mudanças positivas no comportamento dos europeus!
Visite também parisporpaulopereira.com
Instagram: @parisporpaulopereira