Marcelo Crivella postou um vídeo em que diz à população carioca que não saia de casa depois do desabamento de parte da estrutura do Túnel Acústico Rafael Mascarenhas. Pediu aos servidores públicos municipais que encerrem o expediente mais cedo, nesta sexta (17/05). O objetivo é diminuir o rush no fim da tarde, já que a Avenida Niemeyer e a Auto-estrada Lagoa Barra estão fechadas e levaram o caos ao trânsito. “Graças a Deus, não teve vítimas, mas peço a população que não saia de casa, sobretudo no deslocamento entre a Barra e a Zona Sul. Se puderem evitar sair, melhor”. Estando a Avenida Niemeyer fechada, só se for pelo ar ou pelo mar, seu Crivella.
Enquanto isso, um expert em geografia fez a piada nas redes: “A alternativa mais fácil para quem quiser sair da Zona Oeste e chegar à Zona Sul ou ao Centro, no momento, é fazer o sentido inverso da rotação da Terra, sobrevoar o Pacífico, cruzar a África e aportar, com cuidado, porque o mar tá bem mexido, ali na Praça Mauá”.
Os cariocas estão cansados de o prefeito correr para os locais das tragédias, fazer um videozinho e dizer que tudo vai ficar bem; só falta dizer quando. Em dezembro de 2018, a prefeitura autorizou a abertura de um processo de licitação para obras de restruturação em cinco túneis, no valor de R$ 325 milhões; desse total, R$ 151,7 milhões seriam para infraestrutura e iluminação de cinco túneis beneficiados pelas obras, um deles, justamente o Rafael Mascarenhas.
Visualizar esta foto no Instagram.