Muitos artistas também ficaram presos, não conseguindo voltar pra casa nessa segunda-feira (08/04), com o temporal no Rio. A cantora Fernanda Abreu, que gravava no Estúdio Casa do Mato, na Gávea, não pôde chegar ao Jardim Botânico, referência em tragédia. Teve sorte: dormiu no hotel Tropical Gávea. “E o Rio continua sendo castigado e desprezado. Ninguém me contou, eu mesma vi a entrevista do Crivella dizendo, com seu cinismo e deboche, que estava tudo sob controle. Chega dessa gente”, disse Abreu.
O ator Paulo Betti (atualmente em “Órfãos da Terra”), não podendo sair do Projac, resolveu fazer um vídeo dizendo que só as cidades cenográficas sobrevivem às águas. Cláudia Ohana e Dira Paes, que gravam “Verão 90”, e Dan Stulbach, no ar em “O Sétimo Guardião” também ficaram presos; a produção mandou-os para hotéis próximos.
Alguns eventos foram adiados ou realizados com quem conseguiu chegar, como uma reunião do Mater (Movimento de Artistas de Teatro do Rio), que aconteceria no Teatro Oi Casagrande, no Leblon. “Apesar do forte temporal, muitos conseguiram chegar ao teatro, mostrando a força que a mobilização em prol da representatividade da classe pode ter. Aguardem! Em breve, divulgaremos uma nova data e local para promover um debate mais amplo”.