Por Ary Alonso (Coaching espiritual/cabalista)
Quanto você gosta do seu carro? Não o suficiente para usar gasolina Premium?
Fazemos a mesma coisa com a nossa vida: quando menos esperamos, a nossa “máquina”, o corpo está precisando de manutenção.
Mas cuidar do físico não é só comer comida de coelho, como já escrevi várias vezes. Precisamos ter carinho e cuidado com nossas necessidades não físicas.
Trazer alegria para o nosso cotidiano pode ser o combustível de que necessitamos para fazer alguma mudança de comportamento, que já está quase caducando.
Diferentemente do que muitos de nós imaginamos, não estamos aqui para sofrer, nem precisamos passar por um mau período para alcançar a bonança.
Quando nos comparamos com o mar que vive a tempestade antes da calmaria, esquecemos que o mar não sofre com nada, nem com o lixo que despejamos nele.
Como sempre, a nossa realidade é o efeito do que criamos. Se for sujeira o que manifestamos, não poderemos esperar um retorno limpo.
Se vivermos tensos e ocupados com o trivial da vida, será natural, em algum momento, que a tristeza se abata sobre nós. Às vezes pode ser preciso fingir, mas o bom disso é que acaba por se tornar verdadeiro.
A atitude diante de tudo é o que faz a diferença.
Devemos estabelecer uma forma mais leve de olhar a vida, sem o domínio ou a escravidão do trabalho. Não estou dizendo para não trabalharmos. Proponho fazer isso com qualidade, com o entendimento de que qualquer atividade, remunerada ou não, é só um meio de exercitarmos as mudanças de que precisamos para evoluir.
Levar bom humor para a sua rotina profissional é a gasolina fundamental do bem viver, pois, em geral, é onde a maioria passa a maior parte do tempo. E buscando fazer qualquer atividade com satisfação e apreço, pode trazer o melhor pra você.
Para não precisar desentupir nenhum canal vital, use sempre a melhor alimentação: a alegria.
Melhore sua vida com a Consciência de Imortalidade – Coaching em grupo no Leblon, Ipanema, e na Barra. À partir de R$ 180 / mês — [email protected] — (21) 9221 9798 ou 3717 2113