Jackie de Botton, carioca bacana, atenta, cheia de amigos e com muita noção das coisas, mudou-se para São Paulo no ano passado, mas não consegue largar a cidade. Entre ela e os amigos, é saudade indo e voltando; por isso, Jackie vai voltar com as aulas da The School of Life Brasil, escola que fundou por aqui, em 2013. A sede foi fundada em Londres pelo primo, o filósofo “pop” suíço Alain de Botton em 2008.
Sua missão é debater boas ideias que possam ajudar a lidar melhor com as inquietações do cotidiano. A empresária fechou parceria com a Casa Firjan, em Botafogo, e começa com duas aulas em abril, depois mensalmente, com temas variados. “Como boa carioca, não consigo largar o Rio. Continuo na ponte aérea, mas meu endereço fixo é a Vila Madalena, numa casa charmosa. São Paulo é uma cidade fascinante – ela te abraça, te consome e te supre de cultura”, diz, “mas sinto falta dos meus amigos, do mar e da natureza!”.
Entre as aulas de sucesso, estão as chamadas “how to”, propondo discussões, dentre outras coisas, com temas, como “Qual a importância dos relacionamentos?” ou “Como encontrar um trabalho que você ame”, ou “Como ser mais sociável?”, ou ainda “Como desenvolver o autoconhecimento?”