No último fim de semana, aconteceu a 3ª edição do “Brasil Mania“. Organizado por Helen Kupfer-Haas e Isabel Brossolette Branco, o evento expõe trabalhos de designers brasileiros para o público francês. Esta edição não foi diferente das outras em termos de sucesso comercial e frequência – virou o encontro oficial da arte brasileira com franceses que admiram a criatividade dos nossos artistas. Houve várias novidades interessantes, a começar pelo espaço no showroom da Storia Gallery, que trabalha com objetos artesanais do mundo todo. Por ali, Lavinia Goes, com suas camisetas e objetos exclusivos, as lindas fotos de Renata Chaveriat, os lenços, pareôs e foulards com estampa exclusiva inspirada na natureza brasileira, de Gláucia Nogueira, as belíssimas aquarelas de Tula Moraes, a coleção praia da Cia. Maritima, os deliciosos brigadeiros da La Petite Brigaderie e as bijous espetaculares com curadoria de Giovanna Kupfer. Vários amigos foram também prestigiar o evento. Abaixo, algumas fotos de quem passou por lá. Bravo, meninas, vocês arrasaram mais uma vez. Trabalho de mestre!
—————————————————————————————————————————————
O grupo Big Mamma, em Paris, criado por Tigrane Seydoux e Victor Lugger, que já tinha cinco restaurantes, inaugurou mais um na cidade, só que, desta vez, o grupo pensou grande: o restaurante tem 4.500 m2, o maior da Europa. O “La Felicita” tem quatro cozinhas, uma tratoria com pastas frescas, uma panificadora que prepara na hora pães e focaccia, um bar, uma cafeteria como a Napole, churrasqueira e um grande forno a lenha para pizza. Além de tudo, muito verde e espaço para que as pessoas possam levar a família e as crianças sem problema de acomodação. Uma verdadeira viagem gastronômica italiana. Vale a pena visitar!
La Felicita
Station F
55, Boulevard Vincent Auriol – 75013 – Paris
—————————————————————————————————————————————
A revista francesa “Madame Figaro” desta semana fez uma matéria com a tendência do azul na decoração contemporânea, deixando as pessoas sentindo-se perto do mar. Pintura mural, sofás, louça, tudo lembra a sensação de estar próximo ao oceano, em uma tarde de verão. Tudo muito descolado e chique. Uma ideia para decorar seu próximo apartamento!
—————————————————————————————————————————————
Uma exposição muito interessante e inusitada está acontecendo no Musée des Arts Décoratifs, em Paris: são as bijous criadas por artistas e selecionadas pela editora de moda Diane Venet. De Alexander Calder a Jeff Koons, passando por Max Ernst, Pablo Picasso, Niki de Saint Phalle, César, Takis e ainda Louise Bourgeois, os artistas modernos e contemporâneos mostram ali suas criações. Diane Venet, colecionadora de bijuterias há mais de 30 anos, divide com esta exposição sua paixão, com mais de 230 peças de sua coleção pessoal, associadas a algumas vindas de outros colecionadores e família de artistas. A exposição é interessante por fazer uma união entre o infinitamente pequeno ao infinitamente grande, numa cenografia bacanérrima criada pelo arquiteto Antoine Plazanet e o grafista Ericand Marie.
De Calder a Jeff Koons bijous d’Artistes
Musée des arts Décoratifs
107 Rue de Rivoli, 75001 Paris
Até 08 de julho/2018
—————————————————————————————————————————————
Visite também parisporpaulopereira.com