Feliz Ano Novo, meus queridos leitores, tudo de maravilhoso pra vocês!
A coluna de hoje começa com uma novidade interessante: o presidente da França, Emmanuel Macron, apaixonado pela famosa baguette, deseja que a Unesco inscreva a baguette francesa como patrimônio mundial da humanidade. Essa ideia veio logo depois de seu encontro com os representantes dos boulangers da França, durante a festa da Galette des Rois.
Mais do que justo, quando sabemos que a baguette é uma paixão mundial; turistas de todos os países do mundo adoram comer a baguete quando estão na França. Cenas dos próximos capítulos…
—————————————————————————————————————————————
“Merci“, a multimarca descolada e bcbg de Paris, inaugurou recentemente um espaço todo dedicado ao streetwear, com uma coleção bastante eclética de designers famosos e emergentes.
Acessórios, jaquetas jeans grafitadas, objetos de design de marcas, como D-Antidote, Vans, NDG Studio, Maybe today NYC, e mais a oportunidade de personalizar uma peça vintage pelo artista.
Na entrada, como sempre, o famoso Fiat, que, para festejar a ocasião, foi todo grafitado pelo artista de street art “La Gueule du Loup“.
Os clientes da Colette que adoravam comprar streetwear assinado, já têm um novo endereço.
Vale muito a pena fazer um tour – a loja é bacanérrima!
Merci
111 Boulevard Beaumarchais, 75003, Paris
—————————————————————————————————————————————
Novidade técnologica para os turistas amantes da língua francesa
“Emile“, o novo aplicativo para smartphone, criado por uma empresa francesa, revolucionou a forma de fazer passeios em Paris, com um mapa interativo ligando vários endereços da cidade à literatura francesa.
É simples: você instala o app no seu telefone e sai passeando por Paris. Quando você passa em um lugar histórico ou importante da cidade, seu telefone toca, e você escuta a história daquele lugar através da literatura, podendo ler ou escutar o texto.
É muito interessante – você vai conhecer a cidade por um ângulo poético e inusitado.
O nome ”Émile é uma homenagem à escritora Émile Zola, que escreveu vários livros sobre Paris.
É uma forma divertida de aperfeiçoar seu francês, ou mesmo começar a se interessar pela língua de Molière.
Bom passeio!
—————————————————————————————————————————————
O mais novo endereço para dançar a noite toda e se divertir na cidade luz: “AAA”. O novo clube, que fica na famosa “Pont Alexandre III“, é o novo point da turma descolada na cidade.
Trata-se de um cabaré eletrônico com o que há de melhor da música eletrônica internacional.
Bora cair na farra em Paris!
“AAA”
Pont Alexandre III – Paris
—————————————————————————————————————————————
Visite também parisporpaulopereira.com