A Globo tem investido pesado em sua plataforma digital e, nessa quinta-feira (26/10), fez o evento de lançamento da minissérie “Treze Dias Longe do Sol”, de Elena Soárez e Luciano Moura, estrelada por Selton Mello e Carolina Dieckmann, no Laura Alvim, em Ipanema.Em clima de ‘festinha em casa’, os convidados – elenco, produção e imprensa – circulavam pelos corredores do espaço, no andar superior. Selton foi o primeiro a chegar. “O meu personagem é ambicioso e tem um caráter duvidoso. Ele se faz de bonzinho, mas não vale nada. É um personagem muito rico, uma história muito bem contada e um roteiro muito bem estruturado com a direção magistral do Luciano”, conta o ator, parando o papo para dar um ‘alô’ a Paulo Vilhena, que interpreta Vitor Baretti, um bom vivant. “Você é lindo Selton. Um excelente ator, mas lindo!”, brincou Paulinho.
E continuou elogiando um dos personagens da história, Fabrício Boliveira, que interpreta o tenente-coronel do Corpo de Bombeiros. “Ele faz um personagem lindo, obstinado porque acha que tem gente lá embaixo e faz de tudo para salvá-los. O público vai amá-lo”. Mas o ator derreteu-se mesmo ao falar da parceira de cena, Carolina Dieckmann. Eles não trabalhavam juntos há 23 anos, desde “Tropicaliente”, em que viveram o casal Açucena e Vítor. “Ela sempre foi muito vivaz, gosta da vida, de festa e é muito viva. Foi legal reencontrá-la e ver que ela está igualzinha. Nas cenas ela é danada, muito intuitiva”, diz ele, com seu olhar de diretor. Mas ele também ganhou o dia: “Quando veio esse convite eu pensei: ‘Não tem como recusar’. A série é toda incrível, uma coisa meio cinema, meio TV, e várias coisas excitantes. Mas sempre tive essa parceria com o Selton como motor de toda a vontade de participar desse projeto”, disse Dieckmann.
Perguntado se já viveu alguma situação de tragédia ou claustrofobia em sua vida, ele cita acidente de helicóptero do irmão, Danton, e comentou que pensou nisso várias vezes durante as gravações. “Meu irmão é um sobrevivente. Ele viveu algo realmente pesado e a família também, já que por um bom tempo, a gente pensou que ele tivesse morrido. Danton sobreviveu mesmo, foi resgatado do meio da floresta, operado, e hoje está aí, fazendo novela (“Pega pega”), “Tá no ar”, é um pai lindo”.
Ainda no elenco Debora Bloch, Enrique Diaz, Paulo Vilhena, Lima Duarte, Camila Márdilla, Antônio Fábio e Arilson Lopes, entre outros. Depois de toda a conversa com a imprensa, todos foram convidados a assistir o primeiro capítulo da série numa salinha de cinema. Só uma palavra: tenso!
Leia mais:
Carolina Dieckmann comenta sobre sua personagem e diz: “Odeio maquiagem”.