Com um menu desses, é preciso marcar com um grupo grande, para ter certeza de que todos os pratos vão ser degustados sem pressa, regados a bons vinhos, sangrias e cervejas geladas!
O chef David da Costa está preocupado em servir boa comida, simples assim – sabor sem frescuras com tradição e bom gosto.
Presunto pata negra, polvo frito com cebola e batatas calabresas, sardinha de qualidade e bem temperada, camarão ao alho, óleo e ervas. Arroz de pato, bacalhau com natas e à Brás, aquele que leva ovo, batata palha, muita salsinha e tudo mais que temos direito! Bacalhau com batatas ao murro e Açorda de bacalhau e de camarão (nunca tinha visto) – um dos meus pratos preferidos – pão, azeite e bacalhau. Croquetes, alheira – não sei se todos os brasileiros amam, mas é um embutido da região de Mirandela, à base de carne de caça, como perdiz, lebre e outras. Queijo da serra com geleia de tomate (unanimidade), ceviche de camarão e lula, cogumelos, e as minhas maiores tentações: caldinho de feijão, milanesa e rabada!!! Como resistir?
Para os que querem evitar “enfiar o pé na jaca”, sugiro a salada de feijão-fradinho e atum, a de bacalhau com grãos ou a de polvo com tomate e cebola.
“Ouve lá”, não perca os clássicos mousse de chocolate, pudim de natas e quindim e, muito menos, a versão deles do petit gateau de pastel de natas: união da típica sobremesa francesa com o pastel de Belém e, ovos moles do Aveiro, herança das freiras que, como sabemos, usavam as claras para engomar as roupas e, como sobravam as gemas, inventaram diversas e irresistíveis sobremesas! Um pecado de lamber os dedos!
DROPS INFORMATIVOS:
Av. Gal. San Martin, n. 1219, Leblon
Tel.: 21 3079-9581