Nesse domingo (12/06) aconteceu a estreia para convidados no Imperator do musical “Love Story”, dos ingleses Stephen Clark e Howard Goodall, a primeira montagem do espetáculo na América Latina. A peça é inspirada no romance “Love Story”, do americano Erich Segal, que, por sua vez, gerou o filme de mesmo título, com Ali MacGraw e Ryan O’Neal, que fez muito sucesso em 1970.
A história, como se pode concluir, não tem nada a ver com a questão racial: o diretor Tadeu Aguiar decidiu que todos os personagens seriam interpretados por atores negros ainda na fase de testes, quando 70% dos melhores currículos surgidos foram de negros.
A versão é de Artur Xexéo e a direção musical de Liliane Secco. Depois da estreia, Tadeu Aguiar apareceu no palco e explicou que, por causa da Lei Seca, não haveria coquetel. Só que a justificativa foi acompanhada com o gesto de mão que significa grana curta. Nem água foi servida para os convidados, que, apesar disso, saíram elogiando o espetáculo. Veja fotos na Galeria.