Nessa segunda-feira (09/05), o Oi Futuro Flamengo recebeu duas exposições, sob curadoria de Alberto Saraiva: “O Desejo“, do artista Cezar Bartholomeu, e “As Origens do Capitalismo“, do artista Felipe Barbosa, que ficam em cartaz até o dia 10 de julho.
A primeira é uma instalação fotográfica de 10 metros que cobre toda a fachada. A foto mostra uma cabana de inverno na horizontal, virada para o lado, cujo objetivo é fazer uma analogia ao corpo: a casa seria o corpo e, por esta estar apontando para o lado, para fora, representaria estar fora de si, sair da zona de conforto. “É como se a casa se convidasse a abandoná-la e a olhar outra coisa, outra foto, o mundo real que está ao lado. É que o desejo faz querer sempre mais, sempre mais do outro, sempre um fora: sem o desejo não há futuro”, diz Cezar Bartholomeu.
A segunda faz parte do projeto Tech-Nô, que é uma vitrine de 13 metros. O artista expõe 200 moedas de 20 países, propondo uma interpretação do capitalismo através das personalidades poderosas que estão nas moedas. Veja fotos na Galeria.