Ainda não vai ser desta vez que a cantora Sinéad O’ Connor vai se apresentar no Rio. Ela acaba de cancelar sua turnê pela América do Sul, alegando que seu filho de 11 anos está gravemente doente e vai ser hospitalizado. Segundo a nota oficial, divulgada pela equipe da cantor irlandesa, “Sinéad foi aconselhada pelo médico a ficar ao lado do filho no hospital e, por isso, não poderá viajar. Sinéad espera planejar uma nova turnê pela América do Sul logo que seu filho se recuperar completamente”.
Atualmente com 48 anos, a artista ficou mundialmente conhecida na década de 90 com sua interpretação de “Nothing Compares 2 U”, música de Prince. Aliás, ela havia prevenido seus fãs brasileiros que não cantaria essa canção nesta turnê. Sinéad também ficou famosa por ter rasgado uma foto do Papa João Paulo II no programa “Saturday Night Live”, em 1992, em protesto por abusos sexuais cometidos por membros da Igreja Católica.
No Brasil, a turnê do seu novo CD “I’m Not Bossy, I’m the Boss” teria shows em São Paulo, no Teatro Bradesco, dias 15 e 16, no Rio, no Teatro Bradesco, dia 18, e em Porto Alegre dia 20, no auditório Araújo Vianna. A Opus Promoções, realizadora dos shows da cantora no Brasil, vai em breve divulgar informações sobre os procedimentos de reembolso dos ingressos. Na Argentina, Sinéad faria três shows, a partir deste domingo (07/06).