Acontece nesta quarta e quinta-feiras (20 e 21/05) a quarta edição do Green Rio, no Espaço Tom Jobim, no Jardim Botânico. Trata-se de um fórum dos mais importantes de negócios e de economia verde do Rio. Este ano, entre os temas a serem discutidos, estão a alimentação escolar saudável, o turismo sustentável e os cosméticos de base florestal da Amazônia.
No time dos palestrantes está o suíço Pierre Landolt, da família Sandoz, dos laboratórios farmacêuticos, membro do conselho da Novartis, a número 170 das 500 maiores empresas globais. Pierre, que já esteve na lista dos homens mais ricos do mundo, segundo a Forbes, mora no Brasil desde 1977 e criou, no sertão da Paraíba, a fazenda Tamanduá, de produção orgânica e biodinâmica, sem uso de qualquer agrotóxico ou conservante químico nas hortaliças, frutas e queijos. Ele também é o fundador do Axial Par, um dos poucos bancos de investimentos do país especializado no crédito a projetos ambientais. Landolt fala nesta quarta, às 15h.
Entre expositores importantes estão Celina Amaral Peixoto e seus produtos orgânicos da Fazenda Cafundó; Isabelle de Ségur e o lindo artesanato feito na sua obra social Rendas do Amanhã, em Bananal, São Paulo; e o Sítio do Moinho, Vale do Café, o Sesc e o Sebrae. Bia Martins Costa e Rosa Cordeiro Guerra estão na organização do evento.