A Johann Sebastian Rio, orquestra que tem como diretor artístico o violinista Felipe Prazeres, estreia domingo (17/05), às 11h30, no Theatro Municipal, com uma apresentação disposta a mostrar que é uma orquestra diferente, com interação entre várias artes.
A bailarina Liana Vasconcelos – que estudou na Royal Academy of Dance, de Londres, e hoje faz parte do corpo de baile do Municipal – vai fazer um solo de dança, em coreografia contemporânea assinada por Priscila Mota. Liana vai usar um vestido com diversas camadas, que permite a mudança de figurino em questão de segundos.
Outra estrela da apresentação vai ser a mezzo-soprano Carolina Faria, uma das mais expressivas vozes da nova geração de cantores líricos, que vai interpretar o Erbame Dich, de Bach. A cantora entrou no clima descontraído da orquestra: ela mandou fazer um vestido jeans para a ocasião. E o violinista Marcio Sanches não vai só tocar: cabe a ele também dizer poesias. A intenção de Felipe Prazeres é renovar o público e produzir espetáculos sensoriais, que não fiquem só restritos à apresentação convencional dos músicos.