Os ciclistas do Rio ganham dois bicicletários, nesta quinta-feira(30/04). Eles vão ser inaugurados com uma pedalada com música organizada pelo Passeio Completo, movimento do ciclo ativista Tiago Leitman: às 17h, o grupo sai da São José, no Centro do Rio, onde fica o primeiro bicicletário, e vai até o segundo, na Rua Sorocaba, em Botafogo, em frente ao bar e galeria Comuna.
A iniciativa é da Levi’s, que está lançando mais peças para sua coleção destinada a quem gosta de andar sobre duas rodas: são roupas, por exemplo, com tratamento impermeável, detalhes com fitas refletidas, para ficar mais visível à noite, no trânsito, e cós mais alto – desnecessário dizer que pagar cofrinho é um atestado de mau gosto, em qualquer ocasião.
No Rio, aliás, várias grifes pequenas vêm desenvolvendo roupas e acessórios, como os alforjes, bolsas que os ciclistas usam, para ajudar o carioca a manter um estilo urbano enquanto pratica o hábito saudável de pedalar – não necessariamente a imagem do ciclista precisa estar ligada às roupas de lycra e ao desleixo.