O cônsul da França Brice Roquefeuil levou a sério, nessa quinta-feira (19/03), o Goût de France, evento promovido pelo chef Alain Ducasse, na França, com apoio do ministério das Relações Exteriores, e dedicado a divulgar, no mundo inteiro, a gastronomia daquele país. Brice resolveu fazer um passeio gastronômico por todos os restaurantes participantes, que estavam com salões lotados e clientes felizes. Ele começou cedo: foi logo no almoço da Brasserie Rosario, onde o chef Frédéric Monnier preparou um cordeiro feito em sete horas.
No Le Pré Catelan, o chef Roland Villard fez uma degustação de foie gras e depois levou o cônsul até a cozinha, para experimentar as baguetes ao curry.
Um sorbet de shiitake foi a surpresa preparada por Claude e Thomas Troisgros, no Olympe.
No Miam Miam, a chef Roberta Ciasca serviu o prato famoso da casa, o boeuf bourguinon. No Leme, no La Fabrique, Bruce foi recebido pela mulher do chef Stéphane Hadda, Claude Lelièvre, que comandou a cozinha. A noite terminou à beira da piscina, na pérgula do Copacabana Palace, com a sobremesa assinada pelo chef Pierre-Olivier Petit, um Paris-Brest de chocolate e pralinê.
Já se sabe que as mulheres francesas comem e permanecem magras; pelo visto, os homens também conhecem esse segredo – basta ver o corpinho do cônsul, sempre elegante.