O Brasil é o convidado de honra no Salão do Livro, em Paris!
Nesta edição de 2015, o “Salon du Livre de Paris” presta homenagem ao universo literário brasileiro através de 48 escritores convidados para o evento e suas obras – excelente oportunidade para mostrar ao público francês a riqueza de nossa literatura e toda a diversidade cultural que ela representa.
De 20 a 23 de março
Paris Porte de Versailles – Pavillon 1
Boulevard Victor, Paris 15ème
__
Um endereço pra namorar tranquilo em Paris!
O tão esperado bar do Hotel Particulier, em Paris, será inaugurado esta semana. Trata-se do “Très Particulier“, um lugar lindo no coração de Montmartre, onde o arquiteto francês Pierre Lacroix criou um ambiente aconchegante, sensual e tropical, com plantas em todos os espaços, misturando com as árvores do jardim. A impressão é de estar em uma pequena floresta dentro de Paris.
À tarde, salão de chá e, à noite, bar de coquetel. O endereço não podia ser mais secreto, romântico e bacana. Tenha a certeza de passar momentos inesquecíveis nesta floresta tropical parisiense!
Le Très Particulier – Hôtel Particulier Montmartre
23, avenue Junot – 75018 – Paris
__
Uma pergunta superfrequente de brasileiros que vêm a Paris é: qual lugar é bacana pra dançar à noite? Aí vão três ótimas dicas, além dos já conhecidos “Le Baron“, “VIP Room“, “Le Raspoutine” e “Chez Castel“.
O primeiro é o Mercado Marais (fotos acima), um bar/clube no bairro do Marais. No primeiro andar, restaurante de tapas e aperitivos exóticos, e, no início da noite, tudo se passa no bar do subsolo, supermoderno, com sets do famoso DJ John Dalil (Le Baron) e Fate Damn. Superanimado, com gente jovem e bonita divertindo-se muito!
O segundo é o Manege (fotos acima), um miniclube superchique na região do Arc de Triomphe – música bacanérrima, ambiente de festa de amigos, com muita gente linda e disponível!
O terceiro é o restaurante Très Honoré (fotos acima), com decoração dos anos 20, em veludo e madeira, conhecido pelos parisienses como THB. Cozinha francesa de qualidade, ambiente chique, tem um bar que é o maior sucesso com seus famosos coquetéis Bijou, Cashimere ou Bisou Bisou. E toda quinta-feira, no subsolo, acontece uma festa bacanérrima com muita música boa, gente linda e solteira!
Agora é só escolher onde dançar e divertir-se a noite toda, em Paris!
Le Mercado Marais
11 rue de braque, 75003 Paris
Le Manege
4, Rue Arsene Houssaye – 75008 – Paris
RestauranteTrès Honoré
35, place du Marché Saint-Honoré, 75001 Paris
__
O planeta moda de Jean-Paul Gaultier, de “la rue aux étoiles”, não poderia fazer o tour do mundo sem uma parada em Paris: será no Grand Palais a exposição com todo o universo criativo do estilista.
Depois de Londres, Brooklyn, Dallas e São Francisco, as 140 peças entre “Haute Couture” e “Prêt-à-Porter“, e algumas inéditas do estilista, serão apresentadas na mostra que começa dia 01/04.
Dos anos 70 aos dias de hoje, a retrospectiva nos revela o trabalho do criador desde o início. Para realçar ainda mais as criações maravilhosas, a cenografia é assinada pela companhia de teatro UBU e pela especialista em cabelos Odile Gilbert. As silhuetas criadas por ele, figurinos de teatro, fotografias de moda, croquis, vídeo dos desfiles – tudo estará representado.
Imperdível!!!
Jean-Paul Gualtier
De 01/04 a 03/08/2015
Grand Palais
3 Avenue du Général Eisenhower, 75008 Paris
__
Na semana passada, não saíram as fotos dos desfiles da Chanel, Louis Vuitton e Miu Miu porque aconteceram no dia seguinte do fechamento da coluna.
Chanel (fotos acima) – Karl Lagerfeld com um grande cenário, como é de costume, desta vez, transformou o Grand Palais numa brasserie chamada “Gabrielle“. Ele mostrou uma moda chique, silhuetas novas, rica em detalhes e materiais nobres, mas, ao mesmo tempo, usável – como uma declaração de amor de um estrangeiro à moda parisiense.
Louis Vuitton (fotos acima) – Nicolas Ghesquiere fez um desfile totalmente inspirado nos anos 70. Uma moda superusável, com alguns detalhes futuristas como mangas bufantes e tecidos metalizados. A mulher Louis Vuitton do próximo inverno é bem realista e elegante.
Miu Miu (fotos acima) – Miucia Prada desfilou o que pareceu uma compilação de peças vindas diretamente de uma butique vintage. “Kitsch” é retrô, com estampas antigas e silhuetas dos anos 50. As bijuterias coloridas e exageradas completavam o look – sem dúvida, um desfile surpreendente.
__