Estão em exposição na vitrine e no interior da Saks, em Nova York, versões atualizadas do que seria o sapato da Cinderela, criadas pelos maiores designers de sapatos do mundo, como Jimmy Choo, Manolo Blahnik, Salvatore Ferragamo e Rene Caovilla. Dentro de uma das redomas também está a releitura do brasileiro Alexandre Birman, com cetim e cristais Swarovski, ao preço de US$ 1.180 o par. “Minha visão do sapatinho de cristal foi inspirada na beleza feminina e atemporal. Reinterpretamos o clássico modelo Johanna Pump e aplicamos a ele uma pegada romântica e fashion. É um sapato que veste uma princesa moderna’’, diz Alexandre Birman.
Outro sapato da mostra também tem um toque brasileiro: é o que foi assinado por Charlotte Olympia, uma plataforma transparente, em plástico PVC, enfeitada com detalhes de cristais e estrelas. Charlotte nasceu na África do Sul, mas tem sangue carioca: é filha da ex-modelo Andréa Dellal.
A iniciativa da mostra é da Disney Consumer Products para divulgar o novo filme “Cinderella”. Os sapatos só vão ser vendidos na própria Saks da Quinta Avenida e em Beverly Hills, na TSUM, na Rússia, nas Galleries Lafayette, em Paris, e na Isetan, no Japão.