A cantora Ava Rocha está lançando, nesta terça-feira (10/03), seu segundo álbum via Facebook, para ser baixado gratuitamente (http://bit.ly/ava_patrya_yndia_yracema) ou ouvido em streaming ( https://soundcloud.
Na página de Ava (www.avarocha.com) ainda tem a opção de se fazer uma doação para a artista ou pagar pelo conteúdo, através do iTunes. A filha da cineasta e artista plástica Paula Gaitán com Glauber Rocha, que morreu quando ela estava com dois anos de idade, acredita que “hoje vivemos várias situações diferentes e é interessante oferecer opções para as pessoas acessarem as músicas de maneira mais confortável, sem ficar refém de um CD. Também sobrevivo do meu trabalho, mas nem todo mundo tem dinheiro para comprar um CD e, nesses casos, o fato de a pessoa curtir e espalhar o trabalho vale mais – tem uma energia mais forte”, diz.
O título do CD é o nome de batismo de Ava – Ava Patrya Yndia Yracema, dado por Glauber – e a capa também tem um toque familiar: foi assinada pelas artistas visuais Celina Kuschnir e Maíra Senise, meia irmã de Ava, filha de Paula e Daniel Senise.
O álbum, o segundo na sua carreira – “Diurno”, foi lançado pela Warner – tem composições dela e de Domenico Lancellotti, Negro Leo e Jonas Sá, a participação de músicos como Ricardo Dias Gomes e arranjos de Jonas Sá e Daniel Vasquez. A cantora de voz grave, que também é produtora e cineasta, já fez um show de pré-lançamento do CD em Berlim, na Alemanha, mas espera fazer um lançamento maior no Rio, em data a ser marcada.