Chega ao Rio o musical “Eu vou tirar você deste lugar – as canções de Odair José”, depois de já ter passado por Brasília e São Paulo, sempre com casa cheia. Não se trata da biografia do cantor e compositor, mas de uma trama construída com os personagens mais populares das canções de Odair, contando a história de um jovem que enfrenta a resistência do pai para realizar o seu sonho de ser cantor de rock, em tempos de ditadura.
A direção e o roteiro são de Sérgio Maggio, autor do livro “ Conversas de Cafetinas”, premiado com um Jabuti em 2010, e valoriza até mesmo canções menos conhecidas do compositor, que na década de 70 vendeu 10 milhões de discos mas permaneceu por muito tempo com o estigma de cafona, de “cantor das empregadas” e trilha sonora de bordéis. O próprio Odair, que é fã de rock e diz ter influências de Bob Dylan, Beatles e Paul Anka em seu trabalho, assina a supervisão musical do espetáculo e virá ao Rio para a sessão de convidados, dia 4 de março, no CCBB.
Outra atração é a participação da ex-vedete do Moulin Rouge Watusi, no papel de uma elegante da sociedade, que planeja se tornar cafetinapara garantir o luxo que vem perdendo com os anos. A cantora Maria Alcina interpretou esse mesmo papel no início da turnê – Watusi assumiu o posto em São Paulo e vai marcar, com ele, sua volta aos palcos do Rio.