Conhecido cirurgião plástico acaba de passar por um sufoco daqueles, por volta das 11h desta manhã de sexta-feira (13/02). Ele estava na loja da Vivo na Visconde de Pirajá, perto da Praça Nossa Senhora da Paz, em Ipanema, quando ladrões armados anunciaram um assalto. “Eram quatro ou cinco rapazes, com aparência normal, usando bonés. Avisaram que não iam fazer mal a ninguém, que só queriam o estoque da loja, o que realmente levaram. Não roubaram nada de ninguém”, conta o médico, ainda muito abalado.
“Está cada vez mais difícil morar nessa cidade, nunca tinha passado por uma situação dessa, a sensação de insegurança é total”, acrescentou o cirurgião. Ele ainda observou que os ladrões pareciam muito profissionais. Um deles ficou na porta e foram todos embora em motos. O médico ouviu um comentário, por parte de funcionários, que a loja da empresa em Copacabana também foi assaltada semana passada.
Depois de ocorrido o incidente, a loja teve as portas fechadas, à espera da chegada da polícia. O médico ainda ficou uns 20 minutos por lá, mas resolveu ir embora para atender os clientes em seu consultório, em Ipanema – e os policiais ainda não haviam dado as caras. “Estou muito decepcionado com o Rio”, disse ele, resumindo seu sentimento.