A forte ventania que correu a cidade por volta das 13h desta segunda-feira (02/02) desfez todo o altar que a equipe de Gringo Cardia tinha preparado para a festa de Iemanjá logo mais, na Praia do Arpoador – hoje é dia 2 de fevereiro, data dedicada à rainha do mar. Mas como as rajadas pararam, o organizador da festa William Vorhess decidiu manter o evento e o cenário já foi todo refeito. Mesmo com o tempo chuvoso e o mar bravo a homenagem ao orixá vai acontecer, às 16h30.
“Todo mundo pediu muito para chover, deve ter sido isso”, disse William, tentando explicar o contratempo. Os shows também estão mantidos, inclusive uma saudação à capela a Iemanjá, feita pelas cantoras Verônica Sabino e Dil Costa. Também vão se apresentar Mu Chebabi e Cecelo Frony. “A ideia da festa é levantar o astral do Rio”, continua o ator e produtor cultural, “e vamos conseguir. Já passamos por coisa muito pior, o Rio já teve malária, que matou quase todos os cariocas, a má fase atual não se compara!”
É bem-vindo à festa mesmo quem não estiver usando a camiseta com estampa de um búzio assinada por Adriana Varejão, e que custa R$ 50 . “Esse é o único evento que conheço que quem pode pagar paga por quem não pode”, define William. A madrinha é a atriz Cissa Guimarães.