Nesta noite de quarta, começa a lua nova da constelação de Virgem. Muitos de nós já sabemos que esse signo está associado ao elemento "terra". Tanto quanto em Capricórnio e em Touro, nesse período estaremos todos um pouco mais lentos e mais ligados ainda à matéria.
Acontece que faz parte das influências da constelação de Virgem a ligação em segundo plano com o elemento "ar", que significa dizer que também está disponível uma capacidade intelectual grande. Para equilibrar a morosidade dos signos de "terra", temos a velocidade do planeta regente Mercúrio.
A energia de Virgem nos dá uma capacidade analítica muito boa, mas também pode fazer com que fiquemos demasiadamente focados nos detalhes das coisas. Por exemplo: ficamos discutindo se o grão de areia é branco ou cinza e não vemos/perdemos a beleza da praia.
Finalmente, a característica mais popular da palavra Virgem é ser sinônimo de pureza.
Sob um olhar bem prático, é um bom momento para percebermos tudo que devemos mudar no nosso comportamento, aquelas coisas que repetimos e já sabemos que não dão certo, para que possamos alcançar tudo que desejamos. Eu mudo, tudo muda…
Entendendo como funciona, podemos controlar os nossos desejos verdadeiros e nossa realidade futura: Causa e Efeito.
Por Ary Alonso (Espiritualista) 19/08/2009