Um mineiro de origem humilde, de 23 anos, é o novo destaque brasileiro nas passarelas internacionais. Lucas Cristino desfilou esse fim de semana na Semana de Moda de Milão para Dolce & Gabbana e Missoni e, nesta terça-feira (20/01), foi escolhido para mostrar a nova coleção de Roberto Cavalli. Dia 12, o rapaz de Leopoldina foi uma das atrações, em Londres, do desfile de Tom Ford de outono-inverno e vai participar da Semana de Moda de Paris, que começa agora na quarta-feira (21/01).
Recordista de entradas na passarela na última edição de inverno do Fashion Rio, em novembro, Lucas foi descoberto, nas redes sociais, pelo agente Elian Gallardo e seu primeiro ensaio foi com o fotógrafo Bob Wolfenson, para um editorial sobre negritude. Mas o sucesso do modelo não está restrito à cor da pele: ele logo fez campanhas para a grife de Yoko Ono, Marc Jacobs, Donna Karan e foi o único modelo brasileiro a desfilar para a Louis Vuitton, na última temporada.
O mineiro já está representado nas principais capitais da moda por boas agências: em Milão e Paris pela Elite, em Londres, pela Supa, em Barcelona, pela Uno e, em Nova York, pela Request. Morando, aliás, nessa cidade americana, Lucas Cristino pensa no futuro: está cursando, há um ano, uma escola de arte – ele pretende ser artista plástico quando deixar a moda. “Ele é um menino muito inteligente, nos primeiros desfiles já fugia das brincadeiras dos mais novos nos camarins e ia se juntar aos mais experientes. Sabe muito sobre história da moda, Coco Chanel, Saint-Laurent, canta – gosta de rap. E é hetero, o que é um pouco raro na profissão”, conta Elian.