A brasileira Izana Alves (foto acima) mora em Paris e sempre foi apaixonada por vintage. Começou a colecionar algumas peças aos poucos, durante anos, e hoje é considerada uma das ótimas referências de peças vintage da cidade.
Ela tem uma loja supercharmosa, a Little Box, ao lado da boutique Merci, que é uma verdadeira caverna de Ali Babá de peças retro de marcas como Chanel, Dior, Saint Laurent, Celine, Prada, Hermes, das coleções de prêt-à-porter, acessórios, bolsas, luvas, chapéus, lenços. Algumas datam dos anos 30/40/50/60/70.
Uma de suas clientes mais famosas é a parisiense Ines de la Fressange (foto acima), que sempre encontra na loja uma peça de exceção dos anos 30/40.
O figurinista do filme “Saint Laurent“, do diretor Bertrand Borello, comprou com ela várias peças do estilista dos anos 60.
E para os grandes amantes do vintage que adoram fazer uma ampla pesquisa de moda nesses endereços, ela tem um espaço de 300m2 fora de Paris, com mais de 2.000 peças.
Boutique Little Box
77, Boulevard Beaumarchais – 75011 -Paris
__
Hospedagem em Paris fazendo o bem!
É o que propõe o badalado Hotel W, em Paris. O pacote inclui uma diária para duas pessoas em uma suíte, playlist do DJ Karl Illustrious One e lembrancinhas, como batons e acessórios.
Toda renda da promoção destina-se à associação RED de Bono e Bobby Shiver, para luta contra a Aids.
A fachada do hotel será iluminada de vermelho durante todo o período da promoção, que vai até 18/12.
Nos bares do hotel, o W Lounge ou o Bar Brulé, será servido o famoso coquetel “The French Love“, criado pelo chef barman Emeric Aguilar.
O W é considerado um dos hotéis mais bacanas da cidade.
Você tem um ótimo motivo para passar um pouco de sua temporada parisiense hospedado nele.
W Hotel Paris
4 Rue Meyerbeer, 75009 Paris
__
O lançamento para a imprensa que aconteceu na semana passada, no terceiro andar da loja de departamentos Le Bon Marché, em Paris, estava cheio de novidades boas. Organizaram um show room com os vários temas que farão parte da coleção prêt-à-porter verão 2015 da loja.
A PR Birene Mailien, que recebeu a imprensa brasileira (na foto acima, à esquerda, a RP Birene Mailein e nosso colunista, Paulo Pereira), contou-nos a grande parceria que haverá no início do ano: do Bon Marché e a loja bacanérrima The Webster Miami.
O Bon Marché vai ter um espaço exclusivo dentro da The Webster, em Miami, e a The Webster vai ter uma boutique dentro do Bon Marché. Para isso, eles criaram a coleção White (foto acima), com peças brancas de várias grandes marcas, como Dior, Valentino, Chanel, entre outras.
A data será de meados de janeiro até final de fevereiro de 2015.
Vários outros temas farão parte do verão do Bon Marché – Blosson (foto da esquerda), com peças estampadas e casaquinhos de falsa pele, e West Coast Club (foto do meio e direita), com clima de barco. Tudo muito urbano e chique.
E a grande novidade para as amantes de lindos sapatos será o novo andar dedicado unicamente à coleções de calçados de estilistas do mundo todo – um sonho de consumo.
Le bon Marché,
24 Rue de Sèvres, 75007 Paris
__
Manicure de Palácio!
A marca de esmaltes francesa Kure Bazaar abriu um espaço de beleza para mãos e pés, na suíte 601 do hotel Park Hyatt Paris Vandome. Trata-se de um ambiente excepcional, calmo e agradável, onde são oferecidas aos clientes várias opções de tratamentos para as unhas e beleza das mãos, em uma atmosfera singular de um palácio parisiense.
Nail Suite Kure Bazzar é um espaço único, realizado pelo designer Aurelien Deleuze e o trio de arquitetos franco-japonês d’Autenta, que criaram um conceito inédito que transformou os códigos do universo da manicure tradicional.
Nail Suite Kure Bazaar suite 601
Hotel Park Hyatt Paris Vendome
5, Rue de la Paix – 75002 Paris
__
Como esperado, foi um sucesso a tarde de autógrafos organizada pela proprietária Sarah Andelman, da Chez Colette, em Paris, dos livros “Yves Saint Laurent“, da fotógrafa Roxanne Lowit, “Loulou de la Falaise“, das escritoras Ariel de Ravenel e Natasha Fraser-Cavassini (foto acima, das autoras com o livro), e “Le Studio d’Yves Saint Laurent“, da escritora Jéromine Savignon.
Foi uma hora de palestra com os autores das edições e também com M. Pierre Berger, para um público apaixonado por moda e pelo trabalho de Saint Laurent. (Na colagem acima, a palestra; embaixo, à esquerda, Roxanne Lowit com o VM Ricardo Rosin; e, à direita, a plateia, atenta aos autores).
Houve momentos engraçados: um deles foi quando Jéromine Savignon começou a explicar algumas fotos do seu livro, e contou uma passagem em que as costureiras do atelier de M. Saint Laurent às vezes iam as lágrimas, vendo o resultado dos modelos desenhados por ele. Neste momento, Pierre Berger interferiu na conversa para explicar claramente que no atelier não havia só lágrimas – houve, também, vários momentos de muita risada e alegria. O público adorou!
Interessante foi saber de que forma a fotógrafa Roxanne Lowit escolheu as fotos do seu livro e todas as lembranças que elas carregam. Acima, à esquerda, uma das fotos do livro da fotógrafa; o livro de Jéromine Savignon; e, à direita, a capa de Roxanne.
Enriquecendo o evento, a presença, na plateia, da modelo, musa e grande amiga de Saint Laurent, Betty Catroux, supersimpática, de jaqueta de couro do estilista (na foto acima, com o colunista Paulo Pereira e Paula Saady). Ela nos contou que preferia o segundo filme sobre Saint Laurent, do diretor Bertrand Borello, e que adorava o Brasil!
Os livros são maravilhosos – vale a pena adquiri-los para sua coleção.
Boutique Colette
213 Rue Saint-Honoré, 75001 Paris
__