Fafá de Belém está em Roma desde domingo (16/11) e, nesta quarta-feira (19/11), a cantora vai ser recebida pelo Papa Francisco, no Vaticano, numa audiência coletiva – somente chefes de Estado têm direito a audiências privadas. Quando o Papa Francisco esteve no Rio, na Jornada Mundial da Juventude, Fafá cantou para ele representando a Amazônia e o Círio de Nazaré. A artista vai aproveitar a oportunidade e convidar o Papa para conhecer a maior procissão do mundo em homenagem à Nossa Senhora e que acontece, anualmente, em outubro, em Belém do Pará.
A paraense, aliás, organiza há quatro anos um camarote no evento religioso. Este ano, Fafá inaugurou mais um, que ela chama de varanda: além de pessoas conhecidas, agora a cantora passou a convidar idosos, crianças e membros de projetos sociais para assistirem à procissão.
Fafá é a única artista do mundo que cantou pra três Papas: João Paulo II, Bento XVI e o Papa Francisco. “Estarei muito emocionada. Não sou de Igrejas, sou da fé e sinto que o Papa veio para trazer, ou melhor, fortalecer o “humano” na Igreja”, conta. Para acontecer esse encontro, Fafá teve a ajuda de Dom Orani Tempesta e esperou meses por uma resposta positiva. Agora, por coincidência, quando teria de estar na Europa para dois shows em Portugal, que aconteceram essa sexta-feira e sábado (14 e 15/11), chegou o sinal verde do Vaticano.