Lua nova de Gêmeos, chega sábado à noite e é o início de mais um ciclo energético. Em cada novo período lunar sofremos diferentes influências. Procure observar como existem momentos quando tudo flui com simplicidade e graça, mas existem épocas também que tudo parece amarrado e lento. Para cada pessoa é diferente, porque além das influências cósmicas, existe o nosso tempo próprio.
A fase que estamos vivendo, a forma que lidamos com os desafios díários, nosso comportamento diante da vida associado às forças do universo vão determinar como
será aquele período. O princípio de tudo, como já vimos, é a semente ou a causa que vai gerar um fruto ou efeito. Sabendo as influências que estão no ar, podemos controlar melhor nossa consciência para plantar boas sementes.
Precisamos cuidar durante as quatro luas de Gêmeos, das tendências que podem nos atrapalhar, lembrando que a lua cheia é o ápice da energia que depois vai
diminuindo. Velocidade é a palavra chave e crítica, já estamos acelerados demais, o que nos impede de ficar mais em contato com nossa alma, o que gera falta de concentração e incerteza. Nos impede de manter o foco, de tomar decisões e pode nos fazer agir de forma hipócrita.
O ponto é cuidar para não ser surperficial e enfrentar a realidade. Devemos usar a característica geminiana de ser aberto para o diferente e o novo. Lembrar que a vida é uma surpresa permanente e quanto menos brigamos com os acontecimentos, mais integramos corpo e espírito, vivendo melhor.
Por Ary Alonso, espiritualista.