Esse fim de semana é de Virada Cultural, em São Paulo. O evento é feito em parceria com a Prefeitura, o Governo do Estado e o Sesc SP e são 24 horas ininterruptas de cultura por sete palcos da região central da cidade e acessível a todos.
O tema desta 5ª edição é o Ano da França no Brasil, além de atividades nos museus, teatros e centros culturais. A estimativa é de 330 mil pessoas que vão se dividir entre centenas de atrações. São shows variados: do samba-rock ao eletrônico, do rock ao romântico brega; apresentações circenses, intervenções, encontros etc.
Carlos Augusto Calil, o Secretário Municipal de Cultura define: “A Virada Cultural tem espírito de festa múltipla e inclusiva, que promove o convívio entre as classes, gerações e gêneros. É a festa da cidade; uma celebração coletiva que ocorre principalmente na região central e faz um esforço de reocupação dessa área crítica”.
Já o prefeito Gilberto Kassab, diz que “a Virada Cultural é um convite ao paulistano para se apropriar da região central de forma única e viver a experiência de estar no espaço comum a todos”.
Para ficar por dentro da programação: http://viradacultural.org/avirada