O bailarino e coreógrafo Mikhail Baryshnikov, no Rio para fazer uma apresentação única, nesta sexta-feira (08/08), do espetáculo teatral “A Velha”, no qual contracena com o ator Willem Dafoe, foi, nessa terça-feira (05/08) jantar com o presidente da Fundação Cidade das Artes, Emílio Kalil, no La Plancha, no mercado produtor da Barra. Como o restaurante é pertinho da Cidade das Artes, Mikhail aceitou o convite para conhecer o espaço onde vai se apresentar e disse que ficaria uns 10 minutos para ver o show que estava acontecendo.
Se o bailarino de 66 anos é roqueiro, não se sabe, mas deve ter simpatizado com o rock nacional dos anos 80. Ao lado de Emílio e da atriz Fernanda Torres, e próximo a André Midani, o russo ficou uma hora assistindo ao show produzido por Andrucha Waddington, que reuniu, pela primeira vez numa só banda, vários roqueiros brasileiros da velha guarda. Essa informação foi devidamente passada ao bailarino por Fernanda Torres, que levou os dois filhos, Joaquim e Antônio, e se acabou dançando. No palco, Baby do Brasil anunciou, em português, que se encontrava na plateia um dos melhores bailarinos do mundo.
A casa estava cheia, o que deixou Emilio Kalil muito satisfeito. “A Cidade das Artes tem recebido um público que eu nunca pensei que viria até aqui”, disse, referindo-se aos cariocas de todos os bairros que têm frequentado o espaço, que fica exatamente em frente ao Terminal Alvorada, dos ônibus, ligado à Cidade por uma passagem subterrânea.