Na entrada da Villa Aymoré, na Ladeira da Glória, 26, foi construída, no início do século XX, uma residência que atravessou décadas como uma das mais importantes da Glória.
No passado, sua numeração era 16 e conhecida dos moradores por Villa Torrozello (o nome estava na fachada); depois virou Turístico Hotel. De uns anos para cá, transformou-se na sede da ESPM no Rio, junto com as nove casas amarelas da Villa Aymoré.
Através da foto em preto e branco, percebe-se que a Villa Torrozello era uma construção menor e com a fachada repleta de elementos arquitetônicos. Décadas após sua inauguração, foi feita uma obra que a ligou às construções vizinhas na Ladeira da Glória.
Em 2016, uma escultura da artista Iole de Freitas, em aço inoxidável e policarbonato, foi instalada em sua fachada centenária, um ano após o retrofit que reinaugurou a Villa Aymoré. Uma vez por mês, o grupo do Tour Casas & Prédios Antigos da Glória visita a Villa Aymoré. Interessados podem obter mais informações na agenda de passeios no link da bio das redes sociais da Rio-Casas & Prédios Antigos.