Ata da Assembleia Ordinária. Aos vinte e tês dias do mês de setembro do ano de dois mil e vinte e quatro, reuniram-se em Assembleia Ordinária, às 20 horas, os senhores condôminos do Condomínio Seven Seas, localizado na Rua Cassandra Rios, 17, cujas assinaturas constam na lista de presença, para deliberarem sobre a seguinte ordem do dia: 1) Leitura e aprovação da última ata; 2) Aprovação das contas do período setembro/2023 até agosto/2024; 3) Assuntos gerais.
Abertos os trabalhos pela Síndica, Sra. Terezinha (ap. 204/1), sendo a mesa presidida pelo Sr. Genílson (603/4), que convidou o Sr. Lourival (101/3) para secretariar.
Pediu a palavra o Sr. Amaury (309/6) para discordar da leitura da última ata, visto que haverá muitas atas depois dessa e que, portanto, trata-se da ata mais recente, e que é importante usar os termos corretos, e que não é “localizado na rua”, mas “situado à rua”, e que não faz sentido falar em “ordem do dia” num evento realizado à noite. Ponderou a Sra. Lourdes (202/5) que o Sr. Amaury (309/6) sempre tenta tumultuar as assembleias com pequenos detalhes insignificantes, ao que retrucou a Sra. Maria Amélia (508/2) que “pequenos detalhes insignificantes” é uma redundância, sendo interrompida pela Sra. Verônica (408/4), que afirmou que é por comentários desse nível que as assembleias são chamadas de “ordinárias”.
Tomando (à força) a palavra, o Sr. Coronel Itapagipe (101/1) conclamou os presentes a calarem a boca, fazendo uso de argumentos bélicos e informando que, apesar de estar há 20 anos na reserva, ainda mantém bons contatos no meio militar e ótima pontaria. Serenados parcialmente os ânimos, a Sra. Verônica (408/4) questionou o fato de o Sr. Coronel Itapagipe ser sempre referido, nas atas, pela patente militar, enquanto que ela, servidora pública aposentada pelo Inamps é mencionada apenas pelo nome. O Sr. Lourival (101/3) notificou que, doravante, a Sra. Verônica (408/4) será referida como Sra. Servidora Pública Aposentada Verônica, e que, a fim de não atrasar a assembleia, os demais condôminos deverão passar na administração (ou dirigir-se à administração, como preferirem) e atualizar seus cadastros, informando como querem ser tratados doravante.
Pediu a palavra o Sr. Alceu (512/7) para manifestar sua insatisfação por não ter entrado na pauta, mais uma vez, sua solicitação de mudança dos nomes dos prédios, sendo lembrado pela Sra. Terezinha (204/1), síndica, que o assunto já foi objeto de votação, tendo os moradores do condomínio Seven Seas votado, em sua maioria, pela manutenção dos nomes atuais (votaram pela manutenção os moradores dos edifícios Atlântico, Pacífico, Ártico, Índico e Mediterrâneo, e pela mudança apenas os moradores dos edifícios Vermelho e Morto).
O Sr. Amaury (309/6) retrucou que os maiores interessados na mudança deveriam ser os moradores dos blocos 1, 2, 3 e 4, já que os nomes dos seus prédios não são de mares, mas de oceanos, ao que o Sr. Coronel Itapagipe (101/1) retrucou dizendo que isso aqui está virando uma palhaçada, no que foi apoiado pela Sra. Adelaide (318/3), que aproveitou para reclamar das plantas do apartamento 418/3, que transformaram a sacada daquela unidade numa verdadeira iléia, ao que redarguiu o Sr. Amaury (309/6) dizendo que apostava que o secretário não saberia escrever a palavra “hileia” com H e sem acento, e que o mesmo iria usar o verbo “redarguir”, como faz em todas as atas, numa tentativa de parecer culto.
Instalou-se um princípio de tumulto, com o Sr. Sancler (417/4) arremessando uma cadeira em direção ao Sr. Amauy, e a mesma atingiu em cheio a Sra. Soraya (210/1) e, de raspão, o Sr. Demerval (307/5). A Sra. Síndica Terezinha (204/1) informou em altos brados que as cadeiras eram alugadas e que se alguma fosse danificada o valor seria cobrado na cota condominial do próximo mês. A Sra. Servidora Pública Aposentada do Inamps Verônica (408/4), em tom alterado, comunicou aos demais que o Sr. Amaury (309/6) posa de sabichão, mas todo mundo sabe que ele recebe rapazes no apartamento, ao que o Sr. Amaury (309/6) retorquiu inquirindo se a Sra. Servidora Pública Aposentada do Inamps Verônica (408/4) nunca ouviu falar em AirBnb, ao que a Sra. Servidora Pública Aposentada do Inamps Verônica (408/4) obtemperou que no tempo dela aquilo tinha outro nome.
O Sr. Coronel Itapagipe (101/1), que havia se ausentado do recinto logo após o arremesso de cadeira, retornou portando uma carabina Caramuru calibre .22 com ação por ferrolho e carregador para cinco cartuchos, com o que foi dada por encerrada a Assembleia às 22h32, sem leitura da última ata, quer dizer, da ata anterior, nem aprovação de contas,. Eu, Lourival Peixoto (101/3), lavrei a presente, que vai assinada só por mim, porque a Sra. Síndica Terezinha (204/1) encontra-se sedada e o Sr. Genílson (603/4) foi levado pelo SAMU.
Rio de Janeiro, 23/9/24.