Aline Araujo, Sabrina Correa, Sabrina Schubak; Sara Oliveira, Michele Baruffaldi e Karina Vasilkovsky /Fotos: Bruno Ryfer
A mostra Morar Mais fez pré-abertura da edição de 20 anos, nessa quarta (09/10), em novo endereço, na ex-casa de Glória Maria, na Gávea. Na casa de 1.100 metros quadrados também viveu a feminista Maria Aguinaga, hoje com 100 anos, por quase duas décadas, dos anos 70 aos 90.
O evento, de Ligia, Sabrina e Sandro Schuback, tem 55 ambientes decorados, desde a garagem até o terraço do terceiro andar, todos inspirados pela ideia de decoração democrática e acessível. Nenhum arquiteto ou decorador fez homenagens declaradas à Glória, mas a suíte principal se chama “Suíte Dona da Casa”, assinado pela arquiteta Nina Tavares.
Os convidados entravam no closet e no banheiro com muita curiosidade, com fila na porta. O banheiro tem sofá, onde estava o astrólogo e tarólogo Raphael Hammoud, tirando a sorte das mulheres.
Paralelamente acontece a exposição “Novos Talentos Brasileiros — Design & Arte”, que apresenta soluções de mobiliário criadas por jovens designers de todo o país. A mostra vai até 17 de novembro.